Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar para área de transferência


freddys_

Pergunta

Pessoal, estou precisando de um código que faça o seguinte:

ao clicar no texto (em um input ou textarea) copie para a área de tranferência o texto.

Um site que gostaria de fazer igual é do www.photobucket.com, quando você faz upload de uma imagem, logo abaixo dela tem os inputs com o link da imagem, aí ao clicar no texto, aparece um div amarelo claro que fica oculto, com os dizeres: copied, show de bola.

Se alguém que for fera em javascript puder ajudar, eu agradeço, pois ou um zero à esquerda em javascript.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Valeu muito obrigado.

Também tem este aqui que funciona legal, pena que só funciona no IE, será que teria como fazer ele "fungar" no Firefox??? Valeu desde já pela ajuda!

<html>

<head>
<script language="Javascript">
<!--
var copytoclip=1
function seleciona(theField) {
var tempval=eval("document."+theField)
tempval.focus()
tempval.select()
if (document.all&&copytoclip==1){
therange=tempval.createTextRange()
therange.execCommand("Copy")
window.status="código selecionado e copiado, agora cole em seu html..."
}
}
//-->
</script>
</head>

<body>
<form name=formulario>
<input type="button" value="selecionar e copiar" onClick="java script:seleciona('formulario.story')" style="font-family:verdana;font-size:8pt;color:black;">
<br>
<textarea name="story" rows="5" cols="26" style="font-family:verdana;font-size:8pt;color:black;">selecione-me</textarea>
</form>      

</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...