Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como colocar uma ampulheta no momento da execução do macro?


Hahu

Pergunta

bom dia amigos,

eu não sei se vocês passaram por isto, mas lá vai: Tenho uma planilha excel 2000 que importa as informações de banco em uma plan1, após clicar no botão "Carrega dados" e ele executa tudo certinho! Após isso, utilizo um macro dentro do botão "Importa dados" para selecionar algumas colunas e jogá-las nas plan2, plan3, plan4, plan5 e etc! :mellow:

o que acontece é que o usuário ve essa mudança ocorrendo...ele vêe que as informações estão sendo importadas após a execução deste macro, para as plan2, plan3, plan4 , plan5 e etc! :blink:

a questão é : Existe a possibilidades de quando clicar no botão "importa dados", eu colocar uma ampulheta, desta do windows mesmo..afim de que ele tenha a idéia que as informações estejem carregando ou colocar aquelas barrinhas de carregar em um outra planN qualquer ou até na mesma..sem que o usuáruio fique vendo essa mudança que ocorre? :huh:

espero que alguém possa me ajudar..nesta questão..estou em apuros..aiai! :wacko:

Agradeço e que Deus abençõe a todos! :rolleyes:

Hahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom dia Paulo H Grando,

valeu por responder..mas aii ...aonde eu coloco isso? Esse Application.ScreenUpdate = False, porque eu não tenho forms..eu tenho o plan 1 que tem um botão chamado: importa dados! Seria no evento do click, caso positivo...eu coloquei lá e deu o seguinte erro: O objeto não aceita a propriedade ou método! :(

abs Hahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Paulo H Grando,

....percebi aonde estava o erro:

eu coloquei direto Application.ScreenUpdate = False, o que eu deveria ter feito era : Plan1.Application.ScreenUpdate = False!!

foi mau aiii! :blush:

...então...gostei do cursor...mas será que consigo voltar a opção anterior da seta ou melhor aonde eu encontro os tipo de cursores para eu poder ver junto com o usuário qual o agrada..hihihi?

Hahu

Fala Paulo H Grando,

encontrei na opção de ajuda do excel...ele forneceu os tipo que posso utilizar...valeu e desculpe por tomar seu tempo!!

Que esta simples dúvida, ajude nossos amigos a encontrar soluções rápidas! :)

Abs Hahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...