Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Insert Com Select?


Guest Romulo Teixeira

Pergunta

Guest Romulo Teixeira

Oi galera,

Gostaria de saber se tem como fazer um Insert e ao mesmo tempo um Select para que eu possa descobrir qual o id que aquele registro inserido ganhou.

Se alguém souber, agradeço desde já.

flwwwwwwwww

Romulo Teixeira

][ | } Eu { | )(

>>| www.digitalevolution.com.br |<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pode sim cara!

você já montou o insert?

o codigo é bem simples!

algo assim:

sql = "insert.."
set rs = conexao.execute(sql)
sel1 = "select ..."
set rs1 = conexao.execute(sql1)

Aí, você faz o que quiser com o RS1, que conterá o resultado do select!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O dark0,

Vlw, mas o que eu to querendo é algo mais que isso (acho que é a primeira vez que posto aqui, mas já trabalho com ASP a um tempo, eu acesso mais o ASPBrasil.com.br, só estou abrindo meu leque ehhehehe).

Esse jeito que você falou eu já uso, mas gostaria de saber se tem como fazer tudo em uma só SQL. Será que tem como?

Vlw

Romulo Teixeira

][ | } Eu { | )(

>>| www.digitalevolution.com.br |<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xi.. em uma sql só creio que não brother..

quem sabe fazendo com stored procedures..

bom.. ao meu conhecimento, eu não sei como fazer.. mas caras mais 'experientes' em asp, como o 'tiu' urso louco, devem saber se tem como ou não!

PS: Eu visitava muito o ASPBRASIL.. postei alguns tutoriais lá.. mas isso à um tempinho atras.. não sei se você já viu algum post meu por lá..

Eu costumava postar como: Dark, P_Dark, Rogerio, Rogerio Lanzarin. Sempre ajudei muita gente lá.. só que na época, o site ficava abandonado. Os 'admins' do site não tavam nem aí..

então, saí fora.. E hoje, to aqui na SB, hehe

Até passei por lá esses dias.. mas ta cheio de frescura aquilo lá.. pra postar,é preciso 'postar', receber um e-mail, liberar a resposta.. po, acho isso 'muita mão ..'

Mas é isso aí

Vamos ver se mais alguém aqui sabe resposta pra vc

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se o problema for criar dois recordset, você pode fazer o insert só com a conexão, sem o recordset, seria algo como

cn.execute (sql)

e depois

rs.open "select...."

mas fazer tudo em um recordset nÃo deve dar em ASP

mas para testar você pode tentar colocar um ponto-e-virgula no fim do insert, e em seguida começar com o select...

no asp sei que da p/ usar o comando clone, que duplicaria o recordset, assim não criaria dois RS

tipo

rs.clone

mas você também pode ver a id que um registro vai ter antes de cadastrálo, selecionando o max da coluna ID antes de fazer o insert, e somar 1

não sei se te ajudei... mas pelo meno tem algumas dicas...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...