Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Windows Media Encoder


bareta

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0
Guest --leonardo --

:rolleyes: Muito simples configurar e colocar numa página sua tv...

1º) faça o download do "windows media encoder". :P

2º) vá em "New Session". Selecione a opção "Broadcast a Live Event" e aperte "OK".

3º) selecione o sistema de captura de vídeo e de áudio (Web cam e placa de som) e aperte "Avançar".

4º) marque a segunda opção (Pull from the encoder) e aperte "Avançar".

5º) copie o endereço "URL for internet connections" que é Http://xxx.xxx.x.x:8080 e aperte "Avançar".

6º) selecione a qualidade do vídeo que você deseja e a qualidade do áudio (a melhor qualidade para vídeo é a VHS(CBR) que dá agilidade na transmissão e é compacta, já com áudio, use "Voice quality (CBR)" ), depois selecione a quantidade de velocidade a qual vai transmitir (de 364 para baixo, pois assim você consegue assistir via conexão discada também) e aperte "Avançar".

7º) a proxima opção é pra você manter um arquivo salvo com sua transmissão, não aconselho se seu hd tiver menos de 80 gb. Aperte "Avançar".

8º) selecione a segunda opção "Yes" e aperte "Avançar".

9º) agora vem a pare divertida... Use o "Windows Movie Maker" para criar seu vídeo de abertura, comercial e fim da transmissão e coloque nessa ordem aqui! Aperte "Avançar".

10º) agora use a criatividade : Dê titulo pra sua tv, autoria, direitos autorais, nome e descrição pra sua playlist, etc... Aperte "Avançar".

11º) Aperte "Concluir".

Pronto, sua tv já estará no ar assim que você clicar em "Start Encoding"... :blink:

Agora, e pras pessoas verem?

Lembra do paço 5º? :o Pois é, você deveria mesmo ter copiado o URL, proque é com ele que você vai colocar a página com sua tv no ar. :o

Copie essa estrutura básica <_< de html pra um documento limpo e salve como index.html

---

<--!começo-->

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>O nome de sua TV aqui!</TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<center>

<object id=MediaPlayer

classid="CLSID:6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6"

codebase=http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=6,4,5,715

standby="Aguarde um momento..."

type="application/x-oleobject"

width="70%" height="70%">

<--! -_- Aqui entra o endereço do passo 5º. depois que colocar ele onde está xxx.xxx.x.x:8080, apague este comentário--> <param name="URL" value="http://xxx.xxx.x.x:8080">

<PARAM NAME="AutoSize" VALUE="false">

<PARAM NAME="AutoStart" VALUE="true">

<PARAM NAME="AutoRewind" VALUE="false">

<PARAM NAME="uimode" VALUE="full">

</embed></object>

</center>

</BODY>

</HTML>

<--!Fim-->

---

Agora vá no site www.cjb.net e registre um site gratuitamente, colocando a opção "host my web site for free", depois fazendo o upload da sua página index.html :lol: .

Prontinho, você está com a estrutura básica de uma WebTv pronta e transmitindo toda vez que apertar "Start Encoding" no seu "Windows media encoder". <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o encoder é capaz de gerenciar programação.?

ex: deixo o pc ligado e saio, tem como colocar a programação(vinheta, programa 1, programa2, vinheta,etc), e mesmo não estando a tv estiver no ar.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Gustavo --
o encoder é capaz de gerenciar programação.?

ex: deixo o pc ligado e saio, tem como colocar a programação(vinheta, programa 1, programa2, vinheta,etc), e mesmo não estando a tv estiver no ar.?

Ele vai transmitir tudo que você passar no seu player comum, deixe as musicas e as vinhetas na ordem de reprodução e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest whattson

Tipo assim!!!! Tem como transmitir um vídeo ou DVD que estejam gravados no meu pc? Qual é o procedimento neste caso? Como configuro o windows media encoder? outra dúvida... Se meu IP for dinámico como faço? Ele vai mudar toda hora... Como resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Duvidoso

Já sei usar o windows media encoder para transmitir meus ficheiros musica e usei o código que você deu Leonardo.

Mas como por no player da página da net a dar o nome do ficheiro que tá a reproduzir?

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como faço pro windows media encoder reproduzir ao vivo , uma lista de músicas ?

tipo ele só capta o som do microfone , mas queria deixar ele reprodizindo músicas pra galera q tá ouvindo a rádio

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por favor, gostaria de um auxílio. Estamos fazendo algumas transmissões de reuniões e ultimamente vem dando muito problema no servidor. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de configuração do servidor para esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leonardo,

você diz: 3º) selecione o sistema de captura de vídeo e de áudio (Web cam e placa de som) e aperte "Avançar".

... e tudo que você rodar no Player ira ser transmitido... o som ta beleza, mas a imagem é da minha webcam... ???

A lista de reproducao do meu Player (Windows Media Player 11) não é transmitida...??? help-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola boa tarde...

aqui deu certo :rolleyes: mais agora to querendo fazer uma coisa e queria pergunta aqui já que foi o 2º lugar que achei sobre isso :mellow:

queria saber si tem como eu por isso tambem no meu site direto....

bom aqui o servido ao vivo e no host do site por os gravados

como fazer isso?

queria por em midia como esta o meu canal ao vivo

tinha que por em mms: ? mais como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sou programador web/desktop em varias linguagens e tambem trabalho com edição de imagens e vetores.

Trabalho com o Windows Vsta Ultimate e Observei que as pessoas que falam que ele é um pessimo sistema operacional são pessoas descansadas que se entregam a primeira dificuldade que encontram pelo caminho e com certeza NÃO conhecem o LINUX.

Bom contratei um servidor de stream para a minha radio web a poucosa dias e não tendo problema algum com o winmdows Vista de cara condenaram o sistema operacional que uso por não estar conseguindo usar o windows media emcoder (não me orientaram).

O que eu fiz:

Fui a pagima da miocrosoft e busquei o solução: um hotfix que CORRIGIU o problema e consegui usar o windows media encoder.

Bom sobre o programa reprodutor que uso, testei: JetAudio, ZaraRadio, WindowsMediaPlayer dentre outros. O problema NÃO é no player e sim na CONFIGURAÇÃO por isso preciso da orientação de voces que são especializados nessa área.

É a preimeira radioweb que coloco no ar.; Por isso as duvidas!

O Windows Media Encoder esta capitando o sinal que chega ao microfone e não o sinal output da placa de som.

Na verdade, tudo o que quero é que o Windows Media Encoder (ou outro Encoder{tambem testei o o SimpleCast e deu no mesmop}) pegue o som na placa de audio e não o som que chega ao miicrofone e e ele esta pegando o som do miocrofone. Por que assim, se eu tampar o mnicrofone com o dedo, mesmo que o som (da caixinha) esteja no maximo, não haverá sinal a ser transmitido.

Entendeu?

Estou tocando o WindowsMediaPlayer e o som dele esta saindo na caixa de som. Certo?

Estou falando no microfone e o som do miocrofone esta saindo na Caixa de som. Certo?

Pois é, o sinal do WindowsMediaPlayer esta saindo na caixa de som e chegando no microfone dai é que vai pro streamer.

Como resolvo isso?

Acho que sou capaz até de trocar de servidor!

Um abç! e obrigado pela tua atenmção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O Windows Media Encoder esta capitando o sinal que chega ao microfone e não o sinal output da placa de som.

Na verdade, tudo o que quero é que o Windows Media Encoder (ou outro Encoder{tambem testei o o SimpleCast e deu no mesmop}) pegue o som na placa de audio e não o som que chega ao miicrofone e e ele esta pegando o som do miocrofone. Por que assim, se eu tampar o mnicrofone com o dedo, mesmo que o som (da caixinha) esteja no maximo, não haverá sinal a ser transmitido.

Entendeu?

Estou tocando o WindowsMediaPlayer e o som dele esta saindo na caixa de som. Certo?

Estou falando no microfone e o som do miocrofone esta saindo na Caixa de som. Certo?

Pois é, o sinal do WindowsMediaPlayer esta saindo na caixa de som e chegando no microfone dai é que vai pro streamer.

Como resolvo isso?

Toda vez que voce pluga o microfone o som será captado atraves dele e saira pela saida output da caixa .

experimente tirar o microfone e veja se ocorre a transmissão da musica ... se sim , voce precisará de um microfone com controle de liga desliga .. se não ... experimente usar um cabo para ligar a saida output do som para a entrada do mic ( só que neste teste deixe o volume no minimo e depois va aumentando bem devagar , para não ocorrer distorções)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi!

Não. não funciona sem microfoine.

Da erro no encoder. O encoder não starta.

Se eu fizer o lance do cabo, ai não terei como ouvir tambem as musicas uma vez que o som da caixa esta iundo para a entrada do midrofone. Certo?

Ao mernos que eu faça uma extensão da caixa de som.

ve essas 03 figuras fazendo um favor que voce ve o mixer e som e o WME

Figura 1

HTTP://carcleo.com/es.jpg

Figura 2

HTTP://carcleo.com/bb.jpg

Figura 3

HTTP://carcleo.com/aa.jpg

Editado por Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não consigo ver as figuras dos seus links

< A página não pode ser exibida >

Se eu fizer o lance do cabo, ai não terei como ouvir tambem as musicas uma vez que o som da caixa esta iundo para a entrada do midrofone. Certo?

Ao menos que eu faça uma extensão da caixa de som.

exatamente e ai neste caso o encoder funciona sem o ruido do mic. entretanto se houver realmente necessidade de usar o mic , vou ver o que encontro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Habilite o Mix de Entrada Mestre e desabilite o Mix de Entrada de Linha

Em Source utilize a entrada padrão

na paleta Output ( saída ) veja se tem alguma outra opçao que não seja autofalantes ( sem a figura não sei te dizer, não tenho ele instalado )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Habilite o Mix de Entrada Mestre e desabilite o Mix de Entrada de Linha

como faço isso?

Onde vou?

ah?! tem alto falante e realteck

na sua propria figura mostra onde

http://www.carcleo.com/bb.jpg

realteck ... a saída seria via placa de rede

Qual é a versão do seu Média Encoder ?

A versão do Média Encoder 9.0 é em portugues e pelo que vi é só uma questão de configurar corretamente

http://superdownloads.uol.com.br/download/...-media-encoder/

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos ver se consigo te explicar como configurar

1 - clique em Nova Sessão > Assistentes

2 - clique trasmitir um evento ao vivo e clique OK

3 - clique em Audio > dispositivo de audio padrão > clique em Configurar

4 - Mix de entrada de linha de pino > selecione < Entrada > e clique em Ativar e depois OK

5 - clique no botão Avançar

6 - Selecione > Envio para um servidor do Windows Media ( a conexão é iniciada pelo codificador

7 - clique no botão Avançar

8 - digite o nome do servidor e o ponto de publicação

9 - clique em Avançar

10 - Em opções de codificação selecione < Audio com qualidade de FM ( taxa de bits constante ) > 37 Kbps

11 - clique em Avançar

12 - Se voce quiser pode armazenar uma cópia da difusão em alguma pasta no seu HD ( Arquivo Morto )

13 - clique em Avançar

14 - Preencha as informações par exibição

15 - clique em Avançar

16 - em Revisões das configurações clique em > iniciar a difusão quando eu clicar em Concluir

Se tudo estiver certo não vai precisar do microfone

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é.

para o ítem 03 veja as figuras:

Figura 1

http://www.carcleo.com/es.jpg

Figura 2

http://www.carcleo.com/bb.jpg

na hora de escolher A LINHA DE pino só tem a opção volume principal e não é possivel habilitar o mix de entrada mestre esta sobnreada a opção habilitar dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...