A maior rede de lojas virtuais do mundo anunciou que pretende entrar de vez no ramo da fabricação de smartphones de alta tecnologia. E o primeiro modelo seria um incrível smartphone com tela 3D!
Isso mesmo, a Amazon.com, a maior rede de lojas virtuais do mundo, anunciou que um smartphone com tela 3D está nos seus planos para os próximos meses, o que mexeu de vez com o mercado de tecnologia mundial.
A Amazon é muito bem sucedida dentro de seu modelo de negócio, o varejo virtual. Mas como toda grande corporação que tem os olhos no futuro, a empresa já começa a se inclinar para novos ramos, para diversificar suas atividades ao máximo e com isso, se manter rentável frente aos percalços futuros.
E um dos primeiros movimentos dos planos ambiciosos da Amazon é desenvolver um moderno smartphone com tela 3D, que, segundo fontes muito próximas à cúpula da empresa, já estaria sendo submetido a testes para verificar possíveis defeitos no projeto.
Uma publicação feita pelo famoso jornal estadunidense The Wall Street Journal indica que a intenção da Amazon é colocar o seu moderno smartphone nas prateleiras do mundo já no inicio do segundo semestre desse ano.
Fontes de dentro da Amazon confirmam essa informação, e dão conta que a empresa já trabalha inclusive na estratégia para promoção desse novo gadget.
Os testes incluem demonstrações para desenvolvedores, que chegam a visualizar o que o protótipo da Amazon pode fazer. Esses testes e demonstrações têm ocorrido, segundo rumores, nas cidades de San Francisco e Seattle, nos Estados Unidos.
O projeto já estaria em fase bem adiantada, e poderá ser concluído em breve, corroborando as especulações e rumores que indicam lançamento previsto para junho desse ano e inicio das vendas já em setembro.
A aposta da Amazon para entrar nesse concorrido mercado de smartphones de última geração é a tecnologia diferenciada.
E por esse motivo, o smartphone da empresa terá uma moderna tela 3D que promete exibir imagens sem a necessidade da utilização de óculos, como normalmente ocorre com dispositivos de tecnologia semelhante.
O sistema que possibilitaria isso é constituído por um dispositivo de leitura de retina e por quatro câmeras frontais que ficariam interligadas a esse dispositivo. Com isso, seria possível gerar imagens em forma de hologramas, como nos filmes de ficção cientifica. Com isso, jogos e vídeos seriam muito mais realistas!