O lançamento do Android L já era aguardado no mercado internacional, principalmente pelas altas expectativas feitas sobre o sistema em sua mais nova atualização, no modelo 5.0. Considerando a pressão feita por empresas do meio, o Android L foi finalmente apresentado ao público contando com testes da Google e amplas especulações se tornando realidade.
Chegando incialmente em três novos dispositivos da Google, o Android L 5.0 será disponibilizado para os aparelhos Nexus 4, 5, 7 e 10, além do Google Play Edition.
Novidades sobre o Android 5.0 L
De cara nova, com uma interface amplamente reformulada e animações para garantir a interação do usuário com o aparelho, o Android Lollipop, como foi chamada a nova versão do sistema operacional da Google, é apresentado com total responsabilidade. Com a dinâmica nova, o Android Lollipop facilita o acesso às notificações no aparelho, além de permitir o acesso a mensagens e alertas de notificação sem necessidade de desbloquear o aparelho.
Com desempenho muito mais veloz para aplicativos garantido pela Google, o Android L trabalhará com amplo potencial e com uma redução no consumo da bateria. Chips ARM, x86, MIPS, entre outros, serão compatíveis com o Android L, rodando bem sem considerar problemas de compatibilidade.
Com mais segurança nas ferramentas no combate aos ataques virtuais, a empresa afirma que a versão teve sua proteção reforçada prevenindo problemas do tipo.
O lançamento do ano e seus destaques
O Android L era a novidade do ano aos desenvolvedores interessados, contando com novos widgets, animações e elementos tridimensionais, sendo uma plataforma de completo sucesso antecipado no mercado. O novo projeto da Google, o Material Design, é o destaque do modelo 5.0, que conta com novos recursos para garantir facilidade na operação do aparelho.
A plataforma conta com design mais limpo, um novo menu multitarefas completamente repaginado e um novo modelo interativo relacionado ao comando de voz, que promete trabalhar na garantia da interface intuitiva que tanto se esperava.
A atualização conta com diversas surpresas agradáveis, como as cinco mil novas APIs, os novos controles para personalização de notificações no aparelho, novos métodos para economia de bateria (que podem salva-la por até 90 minutos a mais), suporte para contas múltiplas, modo Guest e novas formas de segurança relacionadas à conectividade Bluetooth. O efeito Ripple Touch também é novidade, espalhando o discador.
A customização no novo sistema é seu maior atrativo, e promete garantir o sucesso da versão pelo mundo.