O sistema operacional do Google para dispositivos móveis em geral é chamado de Android e é simplesmente o mais popular do mundo todo na atualidade, rodando na esmagadora maioria dos smartphones e tablets ao redor do globo.

Ele possui uma versão feita especialmente para os chamados smartwatches (relógios inteligentes), que é chamada de Android Wear, e que acaba de receber uma nova atualização, que o deixou ainda mais eficiente.

Muito além do convencional

Android Wear recebe uma nova atualização

Quando se fala de atualização de sistema operacional, quase sempre nós pensamos em correções de bugs e também em melhorias para o desempenho dos dispositivos, o que pode ser entendido como algo dentro do convencional.

Só que a atualização anunciada pelo Google para o Android Wear, o seu sistema operacional feito para os smartwatches, pode ser considerada como muito além do convencional.

Com isto, ela chega com nada menos do que duas grandes novidades, que farão com que seus usuários fiquem realmente muito mais capacitados para aproveitar ao máximo tudo que seus dispositivos oferecem.

As duas novidades apresentadas pela atualização do Android Wear são as seguintes: comandos por gesto e suporte para conectividade Wi-Fi.

Com isto, agora os usuários terão, além do Bluetooth, também a opção dada pelo suporte para conectividade Wi-Fi para fazer com que seus relógios inteligentes interajam de modo sincronizado com seus smartphones ou tablets.

Por conta deste recurso, agora também é possível acessar notificações feitas por celulares que estão localizados em lugares um pouco mais distantes, o que não era possível quando se utilizava somente o Bluetooth.

Outra vantagem será poder sair usando apenas o smartwatch, deixando o celular em casa, por exemplo. Deste modo, sempre que o usuário chegar perto de uma rede sem fio será possível fazer a visualização do que está acontecendo no celular.

Sempre na tela

Android Wear recebe uma nova atualização

Para completar, a atualização do Android Wear também conta com o novíssimo recurso chamado de “Sempre na tela”, que permite que o usuário crie uma seleção de aplicativos para deixar sempre ativos.

Desta forma, fica muito mais fácil acessá-los dentro de uma série de situações diferentes, dando muito mais agilidade para a navegação e para os serviços em si.

Modernidade cada vez mais latente

Antes, para acessar as notificações, o usuário tinha de deslizar um dedo por sobre a tela do relógio.

Agora, por conta do sistema de controle por gestos, bastará que o usuário gire o pulso para acessar as principais notificações na tela.