Envolto em muita polêmica, um aplicativo já é uma verdadeira febre entre os mais jovens. Trata-se do aplicativo Secret, que já é um dos mais baixados da atualidade em todo o Brasil.

E as polêmicas, pelo visto, só fizeram com que ele se tornasse ainda mais famoso no país, o que é facilitado também pelo fato de que ele é totalmente gratuito, e está disponível para Android e para iOS.

Aplicativo Secret surge e já ganha os jovens!

Apesar de todas as polêmicas recentes que envolvem o aplicativo, o fato é que ele foi lançado em maio deste ano por aqui, mas a sua fama atingiu o ápice nas últimas semanas, com a grande repercussão de posts feitos por usuários brasileiros.

O aplicativo Secret permite que usuários possam compartilhar segredos de forma totalmente anônima com os seus amigos do Facebook, o que tem gerado muita controvérsia por causa de posts ofensivos.

Com a instalação do Secret em seu aparelho, o usuário passa a ter acesso aos segredos compartilhados por outros usuários, bem como também passa a poder postar seus próprios segredos de modo anônimo.

O aplicativo Secret – Fale Livremente está disponível no Google Play, e pode ser instalado de modo gratuito, como já dito anteriormente, o que é uma das razões de seu grande sucesso.

Basta criar um registro ou entrar diretamente com sua conta do Facebok, para depois disto, clicar na aba “Explorar” e verificar os segredos compartilhados por sua rede de amigos, lembrando que não é possível saber quem postou o que, já que tudo é compartilhado de modo anônimo.

aplicativo Secret

Como trabalha com anonimato, a grande verdade é que o Secret já é alvo de críticas e de muitas polêmicas, já que ele pode permitir uma série de situações que podem gerar problemas para muitas pessoas.

Por exemplo: o cyberbulling pode ser muito simples de ser realizado, com imagens difamatórias ou informações igualmente constrangedoras de outros usuários sendo compartilhado, o que pode levar pessoas, inclusive ao suicídio.

Exploração sexual infantil também pode ser compartilhada pelo Secret, já que há a opção do anonimato na ferramenta, o que está deixando muita gente de “cabelo em pé” com o aplicativo.

Portanto, já há grupos importantes e pessoas comuns se mobilizando para tentar tirar o aplicativo do ar dentro do território brasileiro, mas isto será muito difícil, já que se trata de uma empresa sem representação no Brasil.

Com isso, qualquer ação judicial, por exemplo, levaria anos para ser concluída, o que, no mundo dinâmico da internet poderá significar total perda de tempo, já que em alguns anos, o aplicativo já terá sido substituído por outro, portanto, ficará esquecido.