A Asus anunciou nesta semana o lançamento dos novos ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate. Em um primeiro momento, os telefones serão lançados no mercado asiático e também na Europa, com valores sugeridos de 999 euros e 1.399 euros, respectivamente. A linha segue sendo focada no público gamer, com um telefone que oferece muito em termos de processamento.
Em relação ao pode de processamento, o ROG Phone 7 será lançado com processador Snapdragon 8 Gen 2 (Qualcomm), a memória RAM de até 16 GB (LPDDR5X) e o armazenamento de até 512 GB. De acordo com a fabricante, a nova consegue desempenho computacional 15%, performance gráfica 20% superior e também gasta 15% menos energia.
Um dos principais diferenciais o telefone é a presença de uma câmara de valor de ciclo rápido. Ela fará parte do sistema de resfriamento, que fica n coração do telefone e que terá como principal objetivo impedir que o dispositivo alcance altas temperaturas. Outras tecnologias que já existiam no ROG Phone anterior é sua bateria de 6.000 mAh, que se divide em duas células, para um processo de recarga mais eficiente.
O novo ROG Phone 7 conta com uma tela AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz. Os elementos da tela são renovados numa frequência maior do que em outros telefones, o que eleva a qualidade gráfica dos jogos.
A presença dos controles ultrassônicos da grife AirTrigger deixa o telefone próximo de um portátil de videogame. Eles foram colocados nas laterais do telefone, como mais uma opção para interagir com os games. A Asus promete ainda 10 controles de movimento e um motor linear do eixo X para feedback tátil.
O telefone já chega rodando Andorid 13 na interface ROG UI, que é própria da Asus. A previsão é de que as vendas no Brasil comecem no 2º semestre deste ano de 2023.