A ASUS está lançando oficialmente a sua nova linha de smartphone, o Zenfone 110, que atualmente é considerado como o carro-chefe da empresa. De acordo com as informações que foram divulgadas pelam empresa, o modelo segue basicamente a mesma fórmula da geração anterior, apenas com pequenos ajustes e atualizações.
Em termos de processamento, o telefone conta com processador Snapdragon 8 Gen 2, acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento UFS 4.0. Todas as versões serão lançadas com memórias LPDDR5X e UFS 4.0, que garantem amis velocidade no tráfego de dados.
Em termos de design, algumas mudanças foram feitas, mas de forma muito pontual. A parte de trás promete mais resistência a marcas e desgastes, agora sendo construída com 50% de plástico reciclado. Os círculos das câmeras ficaram ainda mais discretos, o corpo do telefone conta com menos inscrições e o logo da ASUS foi adicionado no canto interior direito.
A tela tem tamanho de 5,9 polegadas, sendo um painel AMOLED E4, fornecido pela Samsung. A resolução é Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e há proteção com vidro Gorilla Glass Victus, escurecimento PWM para evitar o mal-estar quando o brilho está baixo, bem como pico de brilho de 1.100 nits. Já a taxa de atualização atinge 120 Hz, mas pode ser configurada para ficar fixa nesta velocidade ou se manter a 60 Hz ou a 90 Hz. Durante os jogos, a tela pode chegar a 144 Hz.
Já o conjunto de câmeras é formato por duas lentes traseiras, munidas de um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica (OIS) Gimbal e um ultrawide de 13 MP com campo de visão de 120° e função macro. Na frente, o telefone conta com um sensor de 32 MP com subpixels no formato RGBW (vermelho, verde, azul e branco) para captar mais detalhes.
O lançamento está marcado para os próximos dias na Europa pelo valor de € 799. Por enquanto, ainda sem data confirmada de lançamento no Brasil.