Os novos modelos top de linha da Samsung, o Galaxy S22 deve trazer uma série de novidades, incluindo nas escolas de materiais da sua composição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria empresa, antes mesmo do lançamento oficial do telefone, é que eles contarão com materiais reciclados de redes de pesca e outros plásticos retirados do oceano.

Galaxy S22 terá materiais reciclados de redes de pesca na sua composição

O objetivo, de acordo com  Samsung, é reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte de produtos nos mares. Deste modo, a Samsung deseja adequar os seus produtos ao programa de sustentabilidade da empresa. A companhia também garante que vai reduzir o uso de plástico e papel não reciclado nas embalagens de seus produtos entregues ao consumidor final.

A empresa confirmou que estes novos materiais  estarão presentes na composição dos smartphones Galaxy S22 , Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Com a medida, a Samsung amplia o leque de produtos que utilizam material reciclável, como carregadores de celular, controles remotos de TVs e caixas de alguns de seus televisores mais caros.

O resto das novidades que a Samsung está preparando para a sua linha top de linha devem ser conhecidas ainda nesta semana, dia 9, no evento Galaxy Unpacked.

Galaxy S22 terá materiais reciclados de redes de pesca na sua composição

O celular deve contar com processador Exynos 2200 ou Snapdragon 8 Gen 1, dependendo do país onde for vendido. Vale ressaltar que o processador da Qualcomm demonstrou ter um desempenho inferior em uma série de situações quando comparado com o componente fabricado pela própria Samsung.

Os rumores mais recentes indicam que o S22 e o S22 Plus devem vir com 8 GB de RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Já a versão Ultra deve chegar com 12 GB de RAM e até 512 GB de espaço interno.