Parece que a Samsung vai dar um passo atrás na estratégia de lançamento dos seus modelos de smartphones top de linha no Brasil e retomar o carregador completo dentro da caixa, acompanhando o aparelho. De acordo com as informações que foram publicadas pelo site especializado Tecnoblog, o Galaxy S23 Plus deve ser lançado com o acessório.
Os carregadores se tornaram polêmica em diversos países, incluindo o Brasil. Recentemente a Apple, que é considerada como a principal concorrente da marca sul-coreana no segmento de smartphones, está enfrentando um processo judicial no país, com algumas ações que querem a retomada da disponibilidade do carregamento junto com o telefone.
A Samsung parou de oferecer carregadores na sua linha topo de linha, mas contornou esse problema com uma “promoção” sem previsão de término que permite com que os compradores dos telefones mais caros podem resgatar uma caixinha de carregamento, bastando apenas informar o número da nota fiscal e de identificação do telefone no site da empresa. Ele é enviado para o cliente gratuitamente.
Para antecipar a informação, o site afirmou ter tido acesso a dois documentos: o certificado de homologação pela Anatel e um certificado de conformidade. O primeiro revela que o Galaxy S23 Plus recebeu autorização para venda no país. Já o segundo material menciona não só a presença de um carregador rápido de 25 W (modelo EP-TA800) na caixa, como também a existência de uma bateria sob codinome “EB-BS916ABY”.
Por enquanto, a informação ainda deve ser tratada como um rumor, pois a Samsung não se pronunciou. O lançamento da nova linha de telefones Galaxy S está previsto para acontecer em fevereiro de 2023.