Previstos para serem lançados oficialmente em janeiro de 2024, possíveis imagens e especificações da linha considerada como top de linha dos smartphones da Samsung, Galaxy S24, acabaram sendo vazados na internet. Os vazamentos foram feitos pelo Windows Report e, caso sejam confirmados, demonstram grandes mudanças especialmente para a versão Ultra.
A versão do Galaxy S24 que é sempre a mais potente deve ter algumas mudanças interessantes, caso as imagens sejam confirmadas. Os vazamentos mostram laterais planas, deixando as bordas infinitas para trás, além de adotar uma carcaça construída em titânio, como o iPhone 15 Pro Max.
Já nas versões que devem ser reveladas como mais baratas, a Galaxy S24 e no Galaxy S24+, também terão algumas mudanças, mas mais discretas, incluindo bordas mais finas e tela plana, além de contarem com chassi fabricado em alumínio. Já as cores serão as mesmas para as três variantes, de acordo com o vazamento: preto, cinza, violeta e amarelo.
O mesmo site também acabou antecipando a ficha técnica do telefone. O modelo deve ser vendido com processador Snapdragon 8 Gen 3 no S24 Ultra em todos os mercados, acompanhado de 12 GB de RAM. Já o S24 e o S24 Plus poderão ser encontrados com o Exynos 2400 em quase todas as regiões, exceto na América do Norte, com opções de 8 GB e 8 GB e 12 GB de RAM, respectivamente.
As câmeras também devem trazer algumas novidades, incluindo a presença de um sensor telefoto de 50 MP e zoom de 5x ao conjunto traseiro da versão Ultra, trabalhando com a câmera principal de 200 MP e as lentes de 10 MP e 12 MP. Outra mudança citada no vazamento é a bateria de 4.900 mAh no Galaxy S24 Plus, 200 mAh a mais que o modelo atual.
Os novos telefones da Samsung também devem ter suporte ao Wi-Fi 6E nas variantes mais baratas e ao Wi-Fi 7 na mais cara também são mencionados, assim como as presenças do 5G, Bluetooth 5.3 e USB-C em todas elas.
A Samsung, como tradicionalmente faz, não confirmada nada e guarda as informações apenas para o lançamento oficial, que deve acontecer em janeiro de 2024.