Repleto de novidades, o Google talvez já esteja preparando mais uma para as próximas semanas, já que um site famoso por acertar em suas previsões sobre a empresa anunciou que um novo serviço de streaming de músicas por assinatura do Google deve ser anunciado em breve.
Trata-se do Youtube Music Key, que teve algumas imagens vazadas pelo site Android Police, que costuma apresentar notícias e furos sobre o Google, quase sempre acertando em 100% em suas previsões.
Segundo o site Android Police, o novo serviço de streaming de músicas por assinatura do Google, que deverá ser anunciado em breve pela empresa, irá utilizar o sistema do Youtube, o que justifica o nome de Youtube Music Key.
Ainda segundo este site, o Google não irá desativar seu serviço atual, o Google Play Music All Access, já que ele deverá receber um novo nome: Google Play Music Key, que deverá ser oferecido juntamente com o novo Youtube Music Key como parte de um pacote com preço de 10 dólares por mês.
A ideia da empresa é interligar todos os seus serviços relacionados à música, como o Google Play, que é a sua loja online que permite a compra de músicas, filmes, livros e seriados, o Google Play Music, o Google Play Music Key e o Youtube Music Key.
Segundo informações vazadas pelo site Android Police, o Youtube Music Key deverá funcionar do seguinte modo: o usuário poderá escolher se deseja assistir ao videoclipe da música, ou se prefere ouvir apenas a música, sem qualquer tipo de publicidade.
Além disso, o serviço também permitirá que seja possível realizar download de faixas para que o usuário possa reproduzi-las de modo offline, exatamente como já acontece com o Spotify, por exemplo.
Segundo especulações que partem de dentro do próprio Google, o serviço Youtube Music Key deverá oferecer um acervo de mais de 20 milhões de músicas, o que poderá aumentar ainda mais com o passar do tempo.
Apesar dos rumores e especulações, oficialmente, o Google mantém sua prática de não comentar sobre o assunto, e com isso, de modo oficial, não há absolutamente nada sobre o serviço publicado ou divulgado.
Mas como a própria empresa havia feito comentário há alguns meses sobre suas intenções de criar um serviço de músicas que teria como base o Youtube, ao que tudo indica, o vazamento do site Android Police deve ter tudo para ser legitimo.