Google Nexus 9 será fabricado pela HTC, afirma The Wall Street Journal

Boatos correm que o Nexus 9, da Google, será fabricado pela HTC. Quem lançou a notícia foi o The Wall Street Journal, mas nada ainda foi confirmado.

Por Victor Palandi

publicado em Android

Desde que a Google anunciou o lançamento da nova versão do seu tablet muito se discute sobre quem seria a felizarda de fabricar a nova versão do aparelho e firmar a parceria com uma das maiores empresas de tecnologia em nível mundial. Nesse sentido, desde que a Apple e a Samsung já apresentaram boa parte de suas novidades para esse semestre em dispositivos e aparelhos que chegarão ao mercado é natural que os olhares se voltem para as novidades que chegam com os aparelhos da empresa, que já realizou parcerias com a Samsung, Asus, Samsung e LG para desenvolvimento de seus aparelhos.

Acontece que isso se trata de uma estratégia muito bem pensada por parte da empresa que alega manter uma boa relação com todos os parceiros já firmados, mas que preza pela quebra do sistema de monopólio e que deseja firmar constantemente novas parcerias. Para a nova geração do aparelho que deve ser lançado, de acordo com o Wall Street Journal, a escolhida da vez é a HTC que tem alcançado boa reputação e já estaria movimentando seus engenheiros para a sede do Google para trabalhar no desenvolvimento do novo aparelho.

A parceria parece ser bastante interessante para ambas as partes, já que a HTC tem recebido muitos elogios pelos seus smartphones HTC One e HTC One (M8) pela tecnologia empregada e qualidade de resposta, enquanto que receberia o impulso do Google para alavancar suas vendas que ainda não são suficientes para sanar as dívidas e os prejuízos adquiridos.

Alguns boatos apontam que o aparelho pode ser apresentado já em 16 de outubro e entre as especificações os cliente podem esperar uma tela de 9 polegadas, além da concretização de um anúncio prévio feito pela empresa de que seria lançado um novo sistema operacional para dispositivos móveis, o Android L, com suporte para 64 bits. Além disso, especula-se que o aparelho contará com processador de 2,5 GHz, 2 ou 4GB de memória RAM e suporte para 4G, NFC e GPS.

O design do aparelho promete ser bastante interessante e com carcaça elaborada em alumínio, além de câmeras fotográficas bastante potentes: 8 megapixels para a traseira e 1,6 MP para a câmera frontal. No mais, os curiosos e possíveis compradores do produto podem aguardar que o mesmo chegue ao mercado por um preço médio de US$ 399, bem dentro da média mercadológica.