A nova geração do smartphone Google Pixel, que será chamado 7a e que e desenvolvido pela própria empresa dona do sistema operacional Android, deve chegar com algumas novidades interessantes quando comparado com o anterior, incluindo uma capacidade de bateria que pode durar alguns dias e suporte para carregamento sem fio.
Por enquanto, as informações que estão chegando sobre o telefone ainda podem ser consideradas como especulações, já que o lançamento oficial deve acontecer somente no próximo mês. Mas o sitie estrangeiro MySmartPrice adiantou algumas informações a partir do acesso que eles tiveram a um material promocional do telefone.
O telefone deve utilizar o Google Tensor G2, o mesmo chip dos atuais Pixel 7 e 7 Pro. Executando o Android 13, o dispositivo terá 8 GB de memória RAM como padrão e opções de 128 GB ou 256 GB de espaço interno. Eles afirmam também que o telefone deve ter uma tla OLED 6,1 polegadas, com taxa de atualização variável de 60 Hz a 90 Hz.
O material indica também uma das maiores inovações previstas para este telefone, que deve ser uma bateria com longa autonomia, podendo ficar até 72 horas funcionando no modo Extreme Battery Saver. Além disso, o novo Pixel também deve ser lançado com suporte para sistema de carregamento rápido.
O lançamento oficial do telefone deve acontecer em maio, durante o Google I/O 2023.