O Google está se preparando para lançar oficialmente a próxima versão do seu smartphone Pixel. A empresa adiantou algumas coisas do que poderemos esperar do Pixel durante uma apresentação feita para os jornalistas. O Pixel continuará sendo vendido como um celular de ponta que consegue extrair o máximo de poder do sistema operacional Android.
De acordo com as informações que foram divulgadas a partir dessa apresentação, os jornalistas que conferiram o novo modelo acabaram se impressionando com as mudanças feitas em recursos de fotografia, que estão muito mais avançadas do que aquelas apresentadas no Pixel. O modelo deve chegar aos consumidores com, câmera tripla, além de novos sensores e recursos.
A câmera principal do smartphone contará com um sensor padrão, uma teleobjetiva com zoom híbrido de 4x e outra ultra wide, segundo uma formação que parece estar se tornando padrão entre os smartphones mais modernos que desejam oferecer mais recursos para os amantes da fotografia.
Por enquanto o Google ainda não deu maiores detalhes sobre qual seria o sensor equipado no novo Pixel, mas a empresa afirmou que ele terá capacidade de captar até % mais luz em relação ao sensor que equipa o modelo anterior. Com isso, teoricamente o Pixel 6 terá uma melhoria significativa na captura de imagens naqueles ambientes que possuem uma menor quantidade de iluminação.
Ainda no campo das fotos, que deve acabar concentrando a maior parte das mudanças significativas do modelo, a teleobjetiva de 4x é maior do que a de 2x utilizada em edições anteriores, e deve oferecer fotos com melhor qualidade quando combinada com o recurso Super Res Zoom, que deve estar presente na linha Pixel 6. Esta junção de ferramentas tende a garantir imagens melhores no zoom mesmo em distância menores.
Sobre as características técnicas do Pixel 6, ele terá uma tela 6,4 polegadas com resolução FHD+ no modelo padrão e 6,7 polegadas com resolução QHD+ na versão Pro. O primeiro terá um display com 90 Hz de taxa de atualização, enquanto o segundo chegará à marca de 120 Hz. Essas características devem atender muito bem especialmente o público que utiliza o celular para jogar.
Por enquanto, ainda não existe previsão de lançamento oficial do Pixel 6 no Brasil.