Muitas empresas investem em suas câmeras fotográficas, analisando melhorias na resolução e nas funções relacionadas a elas. Mas a HTC, fabricante taiwanesa de dispositivos portáteis, foi a primeira até o momento a inovar nas qualificações de sua câmera frontal: O Desire Eye, seu mais novo smartphone, é o aparelho dedicado ao “selfie”, que conta com uma incrível câmera frontal de 13 MP com flash em dual-led entre suas configurações básicas.
Chamando a atenção do público jovem, o Desire Eye é uma nova experiência em fotografias, considerando sua tela de 5,2 polegadas com 1080 p de resolução.
Trabalhando sobre altas expectativas, o novo smartphone da HTC foi recebido entre diversos rumores, tanto visuais quanto técnicos, e surgiu no anúncio da empresa nesta quarta-feira (8) com um visual despojado e diferenciado, ideal aos usuários que consideram designs diferentes em seus aparelhos móveis. Com uma ficha técnica de tirar o fôlego, o aparelho promete inovar no mercado e já se torna objeto de expectativas pelo público internacional.
Destaques visuais
Quanto ao seu exterior, o Desire Eye conta com uma aparência divertida, trazendo um modelo de bordas arredondadas e corpo de policarbonato. No centro superior da frente do dispositivo, encontramos a tal câmera frontal super desenvolvida, que é o destaque do modelo. Logo atrás, no canto superior direito, a câmera traseira também surge com flash dual-led. O modelo é fino e bem dinâmico, com tela de 5,2 polegadas.
Configurações básicas
Seu processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 trabalha rondando com 2,3 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, valor este que pode subir por expansão de até 128 GB via cartão microSD. Ele funciona com um sistema Android 4.4.2 HTC Sense UI v6 KitKat, o mais desenvolvido do mercado. A bateria de 2400 mAh garante muito tempo de funcionamento, principalmente com as câmeras principal e frontal de 13 MP, que garantem a melhor experiência fotográfica em qualquer perspectiva.
Entre os principais destaques do aparelho, podemos considerar diversos recursos software inovadores, que trabalham com total praticidade por detecção automática. O modo “auto-selfie” é um desses recursos, capaz de tirar fotos automaticamente quando detecta sorrisos; Comandos de voz podem ser gravados para tirar fotos e gravar vídeos automaticamente; O aparelho conta com a possibilidade de misturar imagens das câmeras frontal e traseira em uma só; O recurso “crop me in” copia imagens de uma foto e as insere em outras paisagens.