Uma das maiores fabricantes de dispositivos portáteis do mundo, a taiwanesa HTC (High Tech Computer Corporation) tem hoje um dos mais desejados smartphones top de linha do mercado mundial.
O HTC One foi considerado um dos melhores smartphones top de linha do mundo no ano de 2013 pela imprensa especializada.
E todo esse sucesso é comprovado pelo seu poderoso processador, um dos mais velozes de sua categoria: o Snapdragon 600 da Qualcomm, com quatro núcleos. Esse processador é capaz de atingir uma velocidade de impressionantes 1,7 GHz.
Com um chip gráfico Adreno 320 de alto desempenho, chega a incríveis 400 megahertz de velocidade, o que o coloca como um dos de melhor desempenho do mercado de smartphones top de linha.
Com 2 GB de memória RAM e com uma capacidade de armazenamento interno de 32 GB, que podem ser expandidos com a utilização de um cartão microSD, o HTC One é um dos melhores do mercado nesse item também.
Por tudo isso, muitos brasileiros tem procurado o HTC One no exterior, já que o smartphone top de linha taiwanês não é comercializado no Brasil.
No entanto, há alguns riscos para os usuários que buscam o modelo fora do país. O principal (e um dos mais importantes itens) é que o HTC One não é compatível com a tecnologia 4G brasileira. Ele é padronizado para a tecnologia da rede 4G norte-americana.
E o que isso significa? Simples: para quem procura ter uma conexão de internet de alta velocidade no celular, utilizar o HTC One não será um bom negócio, já que ele é adaptado à frequência dos Estados Unidos.
Com uma tela de 4,7 polegadas (1080 x 1920 pixels) e com sistema de áudio Beats, além de uma moderna câmera de 2 ultrapixels, muitas pessoas ainda preferem correr esses riscos para ter o HTC One nas mãos.
O que poderia ocorrer, graças a essa grande procura feita por brasileiros no exterior atrás do HTC One, seria a fabricante com sede em Taiwan trazer o smartphone top de linha para o mercado brasileiro.
Infelizmente, ao que parece, a HTC não tem o menor interesse em trazer seus modelos para as terras tupiniquins, e com isso, a procura por seus gadgets, especialmente pelo seu top de linha One, continuará ocorrendo no exterior, mesmo com os riscos de não ter uma boa conexão com a internet e sem poder usufruir de todos os recursos que o modelo oferece.