A LG foi uma das primeiras empresas a apresentar smartphones com telas (ecrãs) curvas, o G Flex. O dispositivo utiliza a tecnologia mais avançada e, sem dúvida, batalha para ser líder no mercado.
O smartphone da LG – G Flex – utiliza a versão Android 4.2.2 Jelly Bean. A tela de 6 polegadas deste aparelho é mais de 5% maior em comparação com as concorrentes, o que, à partida, poderá garantir uma melhor experiência do usuário/utilizador – claro, para quem aprecia aparelhos de smartphones grandes. No entanto, em termos de definição e resolução gráficas o LG Flex apresenta 1280×720, nada tão ousado assim, contando com 244 ppi de densidade de pixels.
Em termos de CPU o LG G Flex tem clock de 2,26 GHz, tem 2 GB de memória. A câmera principal dispõe de 13 MP para o G Flex. Seu design é moderno, mas também nada que cause desconforto nos lançamentos da Apple, sempre primorosos em matéria de design.
Um dos grandes diferenciais do aparelho, alardeado pelas campanhas de marketing da LG, é a capacidade de autorregeneração – ou “Self Healing”, como é chamada originalmente – da capa traseira desse modelo, ou seja, em diversos testes, foi revelado que riscos até da grossura de um fio de cabelo poderia ser eliminado, após um curto espaço de tempo. Em vídeos recentes, inclusive, a LG faz testes com palhas de aço que são atritadas à superfície, e com pesos colocados sobre o aparelho, para medir sua resistência à pressão. O aparelho passou, em todos, sem perder sua forma curva.
Detalhes do LG G Flex
As especificações técnicas do modelo LG G Flex são:
- Apresenta 2 GB de RAM DDR3;
- Tem 32 GB de memória interna;
- Contém duas câmeras: 1 traseira de 13 MP e 1 frontal de 2,1 MP;
- Sua bateria é de 3.500 mAh;
- As dimensões são de 16 x 8,1 cm e de 0,79 a 0,87 cm de espessura;
- Peso total é de 177 g;
- Acompanha Bluetooth 4.0, bem como entrada USB 3.0, além de suporte a NFC;
- A conectividade WiFI 802.11 a/b/g/n/ac, LTE-A, LTE, HSPA+ e GSM.
A opção pelo formato curvo tem uma razão funcional. Com essa inovação, o espaço entre os lábios do usuário e o microfone do mobile fica reduzido, o que ajuda na captação de som, e na qualidade da própria chamada. Ficando mais audível ao interlocutor.
Conforme apontam certos rumores, a empresa Apple deverá lançar também um iPhone com tela curva. Nesse caso, sim, a concorrência deve começar a se preocupar.