Na grande guerra pela liderança de mercado dos smartphones mais avançados, a empresa LG traz para o mercado nacional o seu modelo com mais poder de fogo: o LG G2.
Esse mobile foi lançado oficialmente no mês de agosto de 2013, e chegou às nossas prateleiras no dia 26 do mês de outubro, por um valor estimado de R$ 2 mil – o modelo preto já está à venda, embora o branco ainda venha a ser lançado.
Esse ótimo dispositivo conta com uma tela de 5,2’’, que aproveita muito bem a área útil do aparelho, e, de quebra oferece uma tela bem maior que a de concorrentes na categoria de mobiles Premium. O fato de ser um display em Full HD torna o aparelho ainda mais atraente, porque o brilho, as cores e as texturas gráficas são realmente únicos, em termos de qualidade.
Há também sistema operacional Android 4.2. Além disso, o usuário do LG G2 conta com a potência do processador quad-core Snapdragon 800, com fabricação da Qualcomm, cuja velocidade é de cerca de 2,26 GHz. Há ainda uma câmera digital de 13 MP, com estabilizador de imagem, para facilitar o disparo de fotos. Com 8,9 mm de espessura, há ainda compatibilidade entre o mobile e a rede 4GLTE, frequente no Brasil.
O design é um show a parte, há apenas um botão no aparelho – chamado de “Smart Button”, ou “Botão Inteligente -, localizado na parte traseira, que pode ajustar volume, ligar e desligar, além de colocar no modo Soneca. A decisão da LG por criar esse botão se deu devido ao fato de que isso obedece ao movimento regular das mãos, que faz com que o risco de quedar do aparelho seja reduzida, se comparado aos tradicionais botões laterais, presentes em todos os outros smartphones.
Para desligar o aparelho, há uma outra alternativa. Basta dar dois toques na tela. Todos os usuários que experimentaram, se habituaram bem à novidade, e disseram até preferir dessa forma.
A imprensa especializada abraçou o aparelho novo quase sem reservas, o que é raro. Por exemplo, a importante publicação The Verge, fez um importante elogio em relação à duração da carga da bateria, bem como da facilidade de se lidar com o próprio display. Alguns fizeram ressalvas ao botão traseiro e fizeram observações em relação ao plástico, que pode escorregar, ao se segurar e manipular o aparelho. Possivelmente o defeito do aparelho aparece em relação ao projeto da plataforma Android, cujos ícones para apps e acessórios são feitos de modo a destoar da elegância do aparelho smartphone.