A Motorola apresentou recentemente um protótipo de modelo de smartphone com uma nova tecnologia com uma tela “enrolável”. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a estrutura do celular foi projetada para desenrolar e ficar maior ou menor, dependendo da necessidade do usuário.
De acordo com a empresa, este celular ainda é considerado como um conceito, criado com tecnologias que ainda estão em desenvolvimento. Mas a solução é muito parecida com a que já foi apresentada por outras marcas, como a chinesa Oppo e a sul-coreana Samsung.
O telefone conta com uma tela OLED flexível que permite com que o aparelho seja enrolável, mas sem qualquer tipo de prejuízo em relação a qualidade das imagens que este tipo de tela deve apresentar ao usuário e que é superior em relação aos displays convencionais.
No vídeo de apresentação, o vice-presidente executivo da Lenovo Luca Rossi demonstrou que a tela do dispositivo fica maior com um simples pressionar de um botão. Embora não seja algo completamente novo, essa solução é bem diferente do que é adotado por modelos como o Galaxy Z Fold 4 que se dobra ao meio.
A Motorola não deu mais detalhes sobre o que esperar do telefone em relação a sua ficha técnica. Apenas foi informado que o tamanho mínimo da tela do aparelho será de 5 polegadas, sendo que ele pode ser desenrolado para cima e crescer até ficar com 6,5 polegadas, o que deixa ele perto do tamanho do iPhone 14 Pro Max.
A empresa ressaltou ainda que o telefone pode funcionar como uma prévia e que essa tecnologia pode acabar sendo aplicada em outros dispositivos, como notebooks.