A Motorola está lançando no mercado brasileiro mais dois modelos de smartphones dentro da sua linha de intermediários: os Moto G53 e Moto G73. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, ambos os telefones chegam preparados para utilizar a rede 5G e também já contam com o Android 13 instalado de fábrica, atualmente a verão mais recente do sistema operacional.
O Moto G73 conta com duas câmeras na parte traseira, sendo a principal delas com 50 megapixels e a secundária trabalhando seus 8 megapixels para fazer macro e também registrar fotos em ultrawide, sendo que a lente é híbrida.
O telefone conta com uma tela de 6,5 polegadas, em painel OLED, com resolução Full HD e atualização marcada em 120 Hz. A parte da frente conta ainda com um recorte em formato de gota para a câmera frontal, que possui 16 MP. Já em termos de processamento, o smartphone chega com processador MediaTek Dimensity 930, com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.
Já o modelo Moto G53 é um pouco mais simples, com um display IPS LCD de mesmo tamanho, mas em resolução HD+ (1600 x 720 pixels). Na parte de trás, o telefone também conta com uma câmera de 50 megapixels e um sensor secundário macro com 2 megapixels. Neste modelo não está disponível a lente ultrawide.
Em relação ao seu processamento, o modelo conta com processador Snapdragon 480+, com 128 GB de memória e 4 GB de RAM, que pode pegar emprestado uma pequena parte do armazenamento para aumentar a quantidade de memória volátil, acelerando alguns apps e aumentando a longevidade do próprio aparelho.
Por enquanto a Motorola ainda não divulgou a data de lançamento no Brasil. Na Europa, os modelos devem custar entre 250 e 300 euros.