Como primeira grande aposta da Motorola para competir com empresas líderes do mercado, como Samsung e Apple, a Motorola lançou nesta quarta-feira (5) seu smartphone de ampla potência: O Moto Maxx. Também conhecido pelo nome de DROID Turbo, apelido adotado nos Estados Unidos, o aparelho chega ao Brasil com uma proposta impressionante, já disponível nas lojas do partir de hoje por R$ 2.199.
Especificações do modelo
O mais novo aparelho da Motorola traz configurações bem elevadas, dignas dos maiores nomes do mercado. O modelo conta com uma tela de 5,2 polegadas, que traz a incrível resolução de 2560 x 1440 pixels. Com um processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 805 de 2,7 GHz, além e uma GPU Adreno 420 com 600 MHz, o aparelho é uma máquina de amplo potencial. Com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, também será considerada no mercado brasileiro a versão com 64 GB, exclusivamente no Brasil. O modelo roda o sistema Android 4.4 KitKat, mas conta com a possibilidade de atualização para o 5.0 Lollipop.
O aparelho considera grandes qualidades em suas câmeras principais. Na câmera traseira, o potencial de 21 MP auxilia na captação de vídeos em 4 K, com resolução de 565 pontos por polegada de tela. Essa configuração é um enorme diferencial entre os outros smartphones do mercado.
Destaques do modelo
O Moto Maxx conta como principal característica a sua bateria, que segundo os próprios fabricantes, funciona com autonomia de 40 horas. Uma simples carga pode avaliar o potencial de energia do aparelho por quase dois dias, funcionando efetivamente em todos os seus aplicativos e tarefas. A bateria tem capacidade de 3.900 mAh, sendo o valor mais alto de potência energética considerada entre smartphones do mercado brasileiro.
Com a bateria maior, o modelo acaba sendo um pouco mais grosso do que os outros smartphones da Motorola, como o Moto X.
O smartphone conta ainda com um acessório exclusivo: Um carregador super-rápido. O Turbo Charger, carregador do modelo, é capaz de executar grandes cargas em apenas 15 minutos, considerando que apenas neste tempo de recarga, o smartphone é capaz de funcionar por oito horas seguidas. O acessório dá ao aparelho carga extra e colabora com o funcionamento contínuo do aparelho. O Moto Maxx é uma revolução de energia, e pode ser um dos grandes heróis da Motorola no mercado, competindo de igual para igual com os smartphones Samsung e Apple.