Uma das notícias que mais chamou a atenção da mídia especializada e do público em geral veio da Motorola, que anunciou o lançamento do Moto E, um smartphone de entrada com preço mais acessível.
E a principal novidade está no fato de que o Moto E terá TV digital, que é um dos itens que mais agradam aos consumidores médios brasileiros. Vamos conhecer um pouco mais sobre o novo lançamento da Motorola?
De acordo com a própria Motorola, o Brasil é considerado um dos mercados mais importantes, sendo o segundo país que mais compra produtos da marca, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Por esse motivo, a Motorola dá muita atenção aos gostos específicos do consumidor médio brasileiro, e uma das coisas identificadas foi a predileção por aparelhos que venham equipados com TV digital.
Pois eis que a Motorola tratou de lançar um smartphone de entrada com preço mais acessível equipado com TV digital, o Moto E.
A versão mais simples, que não tem TV digital, custará o preço de R$ 530, já a versão equipada com TV digital e com dois chips irá custar o valor de R$ 600.
Com esses valores mais acessíveis, a ideia da Motorola é fazer com que o Moto E venha a ser o primeiro smartphone das pessoas, atingindo e agradando a um público bem mais abrangente.
Esteticamente falando, o Moto E ficou com visual bem parecido ao que é apresentado pelos Moto G e Moto X, que são seus “irmãos” mais velhos e potentes. Mas as configurações são mais simples, já se trata de um smartphone de entrada.
Mas isso não significa que a Motorola deixou o Moto E mais fraco, já que ele chega com uma tela de 4,3 polegadas sem Full HD, com uma bateria com duração de um dia inteiro e rodando sistema operacional Android 4.4.2 KitKat.
O processador possui dois núcleos e ele apresenta uma memória RAM de 1 GB, além de uma câmera com 5 megapixels que permite que se tire boas fotos.
A versão mais simples apresenta rádio FM, ao passo que a versão mais cara apresenta esse item e o sintonizador de TV digital, que é o grande diferencial desse lançamento da Motorola.
Para completar o pacote, o Moto E apresenta uma entrada para cartão de memória SD que pode expandir a capacidade de armazenamento para até 32 GB.
A tela possui um item que agradará, especialmente aos mais desastrados, já que ela possui Gorilla Glass, que evita arranhões.