A Motorola está lançando oficialmente no mercado brasileiro o seu mais novo smartphone da linha de intermediário, o Moto G73. O telefone chega como o sucessor oficial do Moto G72 e será vendido pelo preço de R$ 1.999 no seu lançamento. Dentre as principais características do telefone está o fato dele chegar pronto para o 5G e ter câmeras de até 50 MP.
O smartphone conta com uma tela feita com a tecnologia gOLED de 6,5 polegadas, o que garante um bom espaço para jogar ou para consumir conteúdos diversos, com uma resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz.
Já no conjunto de sensores para captação de imagem, o Moto G73 conta com um sensor principal de 50 MP e abertura de f/1.8, mais uma câmera híbrida, que funciona tanto como uma ultra wide como com sensor de profundidade, de 8 MP e abertura de f/2.2. Além disso, o telefone também conta com uma câmera frontal de 16 MP e abertura de f2/45.
A Motorola afirma também que o telefone conta com uma tecnologia chamada de Ultra Pixel, que combina cada quatro pixels em um grande ultrapixel de 2,0 um. Na prática, isso permite fazer cliques com boa resolução mesmo em ambientes com pouca luminosidade.
Na parte de processamento, o telefone chega com chip Dimensity 930, da MediaTek, um octa-core que opera com velocidades de até 2,2 GHz. Para trabalhar em conjunto com o componente, a fabricante garante 8 GB memória RAM e armazenamento de 128 GB.
O telefone já chega para os usuários com Android 13, que é a versão mais recente do sistema operacional. A bateria do telefone é de 5.000 mAh e a reposição da carga pode ser feita com a ajuda de um adaptador de 30 W de potência. Os usuários ainda contarão com novos recursos de segurança, incluindo o programa Moto Secure, responsável pelo gerenciamento de permissões de aplicativos e de acesso a dados do usuário.