A Motorola apresentou nesta semana um novo modelo de celular com tela flexível. Diferentemente de outras iniciativas neste campo, este conceito acaba apresentando uma maior flexibilidade, que permite com que o telefone seja encaixado no pulso, para que ele seja utilizado como um relógio, por exemplo.
O novo display utiliza uma tecnologia chamada pela empresa de pOLED, que conta com uma resolução Full HD+ e que conta com um design completamente maleável; Ele permite que as pessoas utilizem o telefone de forma tradicional, quando chega em um tamanho de tela de 6,9 polegadas, ou na vertical, ficando com 4,6 polegadas. Mas o grande destaque é a flexibilidade que permite com que ele seja encaixado no pulso.
Novos recursos de IA
A Motorola também anunciou novos recursos de IA para este telefone conceito. Entre as novidades está a possibilidade de obter papéis de parede gerados por inteligência artificial. Com isso, o usuário pode tirar uma foto de sua roupa, por exemplo, e obter um papel de parede que combine com seu estilo no momento.
O telefone conceito também foi apresentado com um sistema chamado Mobile Doc Scan 2.0, uma atualização dos escaneadores de documentos que estarão presentes nos aparelhos Motorola. Com ele, é possível tirar uma foto de um documento e obter uma versão escaneada com o fundo da imagem removido e boa qualidade em poucos segundos.
Também foi mostrado um novo recurso de IA que resume os textos longos de forma rápida dizendo, por exemplo, o que um documento de várias páginas aborda em poucas linhas de texto. Na mesma linha, a Motorola também anunciou IA que permite traduzir áudios e mensagens de texto para Libras.
Por enquanto ainda não existe previsão de lançamento de uma versão de produção deste telefone.