A Motorola confirmou recentemente que o seu modelo de smartphone Razr Plus terá uma tela externa do tamanho de 3,5 polegadas. A informação foi revelada por Chen Jin, um dos executivos da Lenovo, empresa proprietária da marca Motorola. O modelo será bem maior do que a tela de 1,9 polegadas que pode ser encontrada no Samsung Galaxy Z Flip 4, que deve ser o seu principal concorrente no mercado global.
O tamanho será 30% maior em comparação com o visor que foi utilizado no modelo atual da mesma linha, o Razr 2022. Ele deve ficar maior ainda do que o futuro Z Flip 5, que especulações apontam que chegara com uma tela externa de 3,4 polegadas. Mas a tela principal do telefone da Motorola deve continuar com o mesmo tamanho, de 6,7 polegadas.
Com uma tela externa maior, os usuários terão acesso a mais recursos, como a possibilidade de conferir mais detalhes e notificações e até mesmo interagir com determinadas funcionalidades tanto do telefone quanto das aplicações sem que o smartphone precise ser aberto. As renderizações devem manter as duas câmeras na parte de fora do celular, incluindo um recorte para acomodar os sensores na estrutura.
Por enquanto ainda não foram confirmados os detalhes técnicos, mas tudo indica que o novo Razr Plus deve ter tela interna com tecnologia OLED, resolução Full HD+ e proporção de 21:9. A taxa de atualização deve ficar em 144 Hz, característica que destaca o modelo entre concorrentes que ficam em apenas 120 Hz.
Já em termos de processamento, o telefone deve ter processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e versões com memória RAM de 8 GB ou 12 GB. A bateria, por sua vez, pode ficar em 3.640 mAh com suporte para carregamento rápido de até 33 W de potência.
O lançamento oficial deve acontecer em junho.