A Nokia está lançando o seu mais novo modelo de smartphone, o Nokia 7. A montadora quer que este aparelho ocupe a posição de um intermediário no portfólio da marca. Atualmente o modelo que é considerado como o top de linha é o Nokia 8, que foi lançado em agosto do ano passado. Até o momento, o modelo foi anunciado apenas para o mercado chinês.
O Nokia 7 conta com ela de 5,2 polegadas e bateria de 3.000 mAh, possui recursos de modelos avançados, como acabamento em vidro e alumínio, opções de 64 GB ou 128 GB de espaço e uma versão com memória RAM de 6 GB. Originalmente o modelo foi anunciado que sairá de fábrica com o Android 7.0, mas já com uma atualização prevista para o Android 8.0 (Oreo).
Sobre o seu poder de processamento, este novo telefone da Nokia conta com processador Snapdragon 630, com oito núcleos, sendo quatro Cortex A53 em 2,2 GHz e outros quatro a 1,8 GHz. O modelo conta também com processador gráfico Adreon 508 e a quantidade de RAM pode variar: 4 ou 6 GB, dependendo da versão, Já o armazenamento pode ser de 64 GB ou 128 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSD.
Um outro diferencial anunciado pela Nokia é que este modelo terá lentes Zeiss nas suas câmeras. O conjunto de captura de imagens é formato por um sensor traseiro de 16 MP e abertura de f/1.8 e uma câmera frontal de 5MP. O telefone permite tirar fotos ou fazer vídeos utilizando as duas câmeras ao mesmo tempo.
O preço anunciado para o mercado chinês é de 2,499 yuans (equivalente a R$ 1.195, em conversão direta, sem considerar impostos) para a versão com 4 GB de RAM. Já a opção com 6 GB de RAM deve ser vendida por 2,699 yuans (aproximadamente, R$ 1.292) no mercado chinês.
O modelo não tem previsão de lançamento no Brasil.