A Nokia está lançando no mercado brasileiro mais um modelo de celular intermediário para o mercado brasileiro: o novo G60 5G. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o celular chega com chip Snapdragon 695 como principal processador. Além disso, o telefone já chega pronto para acessar as redes de quinta geração.
O telefone chega ao Brasil com um certo atraso, uma vez que a Nokia não tem feito lançamentos globais dos seus telefones. O lançamento oficial aconteceu em setembro de 2022.
Um dos principais diferenciais do telefone é uma construção que utiliza apenas plástico reciclado na traseira e em 60% da estrutura interna. Além disso, o smartphone conta com uma tela de 6,85 polegadas.
Para complementar o poder de processamento, o telefone conta com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, mais do que as versões que são vendidas no mercado internacional, no qual geralmente é encontrado com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço para armazenamento. Além disso, o Nokia G60 tem 4.500 mAh de bateria e já vem com carregador na caixa, capaz de enviar 20 watts de energia.
Ao ser lançado, o telefone chega com Android 12, ou seja, atrasado em relação a maioria dos lançamentos de telefones que foram feitos recentemente no mercado brasileiro. Mas a Nokia promete, para este telefone, uma promessa de atualização do Android por três anos, mas como ele chegou no Brasil com atraso e foi lançado com Android 12, isso significa que ele receberá updates até a versão 15 – que será lançada no ano que vem pelo Google.