O próximo grande lançamento da linha Realme, o smartphone GT 5 Pro, teve alguns detalhes vazados antes dos dados oficiais. O responsável pelas informações adiantadas foi o leaker Digital Chat Station, que costuma acertar bastante nas previsões. O modelo terá algumas características para fazer com que o telefone consiga competir com outros modelos premium.
O telefone deve ter uma tela AMOLED com laterais curvadas produzido pela chinesa BOE, em vez da Samsung, responsável pela maior parte das telas de smartphones modernos. O painel deve ter ainda uma resolução Quad HD, que deve ter uma taxa de atualização de 144 Hz.
Além disso, no quesito de processamento, o telefone deve ser lançado já com o chip Snapdragon 8 Gen 3, com até 16 GB de RAM. O Laker indica ainda que o telefone deve utilizar o padrão LPDDR5X e, mesmo que não haja detalhes sobre as opções de armazenamento, é sabido que o aparelho apostará no recente e veloz UFS 4.0.
Na parte de captura de imagens, o telefone deve ter três lentes traseiras, sendo que pelo menos uma delas, a principal, deve ter 50 MP com estabilização óptica (OIS) e novo sensor Sony IMX966. Outra lente deve ser uma telefoto periscópio de 50 MP com zoom óptico de 3x. A terceira lente segue desconhecida, mas deve manter o padrão da indústria e embarcar uma câmera ultrawide.
O Realme GT 5 Pro deve ter ainda uma bateria com capacidade de 5.400 mAh, junto ao carregamento rápido de 100 W da marca.
O telefone ainda não tem data para ser lançado.Realme