A OnePlus decidiu recentemente criar um programa de garantia estendida para os clientes que adquirem os smartphones e que possuem problemas nas telas AMOLED dos equipamentos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a decisão foi tomada depois de muitas requisições de usuários que alegaram ter problemas com os displays.
Nos últimos meses, a quantidade de reclamações aumentou consideravelmente, com as o surgimento de linhas verdes na tela, atrapalhando a visualização de informações do painel como um todo. O problema se tornou mais recorrente nos modelos antigos. Com o tempo, a tendencia é de que o problema aumente até tornar a tela inútil.
Em declaração dada ao portal Android Authority, a OnePlus apontou que o problema “causou uma grande inconveniência para os usuários afetados”, e encoraja seus clientes a visitarem centros técnicos caso visualizem as linhas verdes.
Até o momento, o serviço de atendimento gratuito para os clientes está disponível apenas na Índia. No país, os centros de atendimento vão resolver o problema mesmo nos telefones que já tiveram a sua garantia terminada. Além disso, os clientes que tiverem o problema e que quiserem trocar de aparelho ganharão descontos.
Um cartaz divulgado nas redes sociais informa que os centros “não possuem partes extras para os modelos OnePlus 8T, 8 Pro, 9 e 9R”, e o voucher é oferecido como uma solução alternativa para a compra do modelo OnePlus 10R. O valor do desconto depende do aparelho que já é portado pelo usuário, em que os modelos mais recentes garantem cortes maiores no preço. Com isso, o decréscimo pode ficar entre 67 e 85% na compra do aparelho novo.
Por enquanto, não foi divulgada uma ação semelhante em outros países.