A Realme confirmou nesta semana o lançamento do seu modelo Realme 10 4G no mercado chinês para o dia 5 de novembro. Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo deve chegar nos demais mercado asiáticos a partir do dia 9 do mesmo mês. Além disso, a empresa também já antecipou algumas das principais características técnicas do aparelho.
O telefone terá 7,95 mm de espessura e terá um design construído com cantos arredondados e laterais planas. Na parte de traz, a câmera dupla do telefone conta com os sensores alinhados na vertical no canto esquerdo.
Já na parte da frente, o destaque fica por conta do display Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. Apesar da taxa de atualização de apenas 90 Hz, a tela oferece taxa de amostragem de toque de 360 Hz para comandos mais responsivos.
O Realme 10 4G terá o chipset Helio G99 da MediaTek, plataforma voltada para dispositivos gamer com velocidade de clock de até 2,2 GHz. Para mais, o modelo tem opções de até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.
Dentro de uma proposta de ser uma opção mais simples e econômica para os usuários, este telefone conta com uma câmera dupla traseira com um sensor principal de 50 MP e uma unidade macro de 2 MP. A câmera frontal para selfies usa um sensor de 16 MP.
Quando sair de fábrica, o telefone estará rodando a interface Realme UI 3,0, que conta como base de construção o Android 12. O smartphone conta ainda com conexão 4G LTE, alto-falante UltraBoom e sensor biométrico na lateral. Por fim, o telefone traz uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 W.
Por enquanto a empresa ainda não divulgou os preços de venda do smartphone em seu lançamento.