A Realme está lançando no Brasil o seu novo smartphone do segmento de intermediários, o Realme 8 Pro. A marca chinesa trouxe uma série de recursos interessantes para que o telefone consiga competir em pé de igualdade com os telefones vendidos pelas marcas líderes no segmento por aqui, como uma câmera quadrupla de até 108 MP e processador Snapdragon 720G.
A tela do telefone é uma Super AMOLED com 6,4 polegadas e com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. O design da tela conta com as bordas mínimas e com a câmera frontal sendo colocada em um furo no canto superior. O painel também oferece suporte para a tecnologia Always On Display.
O sistema de captura de imagens conta com um arranjo fotográfico que conta com quatro lentes, organizado da seguinte forma:
- Principal de 108 MP com abertura de f/1.9
- Ultra wide de 8 MP com abertura de f/2.3
- Macro de 2 MB com abertura de f/2.4
- Sensor de profundidade de 2 MP com abertura de f/2.4
As câmeras do smartphone apresentam o sensor ISOCELL HM2 de 108 MB, que promete desempenho superior em ambientes noturnos. O recurso traz a combinação de Pixels 9 em 1 para captar mais luz e permite maior alcance do ISO e, por isso, oferece imagens com maior qualidade.
Além disso, a fabricante afirma que o software da câmera recebeu uma série de melhorias e atualizações, incluindo o modo Super Night Scape, que consegue aumentar a captação de luz para aprimorar as fotos que são tiradas no ambiente noturno. O telefone também conta com um Ultra Zoom 3x, que consegue tirar 8 fotos rapidamente e sintetizá-las para conseguir aprimorar a nitidez.
Para conseguir oferecer um bom desempenho, o telefone conta com chip Snapdragon 720G (octa-core de até 2,3 GHz) da Qualcomm. Ele funciona em conjunto com 6 GB ou 8 GB de memória RAM. Já em relação ao armazenamento interno, o smartphone oferece 128 GB para guardar fotos, vídeos e aplicativos.
O preço sugerido para venda do Realme 8 Pro no Brasil é de R$ 2.099.