A Realme antecipou nesta semana o design do novo telefone GT 5 alguns dias antes do seu lançamento oficial, marcado para a próxima segunda-feira. O próximo topo de linha da marca deve ter alguns elementos visuais únicos e diferenciados quando comparados com os telefones anteriores e com os rivais.
A fabricante já tinha mencionado que as escolhas feitas para o visual do telefone na sua parte traseira tinham “enlouquecido os fornecedores” pela complexidade da sua fabricação. E um os principais responsáveis por essa dificuldade é o “Miracle Glass”, uma placa de vidro com curvaturas acentuadas posicionadas ao redor dos módulos das câmeras.
Essa placa seria produzida a partir de quatro processos complexos, e teria sido o resultado de mais de um ano de pesquisa. A empresa também afirma que essa tampa de vidro passa uma sensação “única e macia” no toque, mas sem entrar em muitos detalhes. Outro destaque do design é a tonalidade, baseada em uma tinta reflexiva que lembra um espelho.
Ainda na parte de trás, o telefone conta com uma faixa preta de um lado ao outro, que abriga as três câmeras. Essa faixa conta ainda com discretas faixas menores de iluminação RGB configurável, que já tinham sido vistas na geração anterior do telefone.
Pelas imagens, é possível confirmar que o telefone terá um processador Snapdragon 8 Gen 2, já que o seu logo aparece na parte de trás do telefone. Além disso, o modelo deve ser disponibilizado em duas versões: uma com carregamento super rápido de 240 W, e outra com recarga um pouco mais modesta, de 150 W. No caso da variante mais simples, a bateria traz respeitáveis 5.240 mAh, enquanto o modelo com carregador mais poderoso não teve a capacidade do tanque anunciado.
A tela do telefone deve ser confirmada com tecnologia AMOLED 1,5K com taxa de atualização de 144 Hz, até 24 GB de RAM, câmera tripla com sensor principal Sony IMX890 de 50 MP e o "Geek Performance Panel", que permitirá ao usuário ajustar a velocidade da CPU como preferir.
O Realme GT 5 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.