A Realme começou a divulgar novidades dos seus novos smartphones que devem ser lançados em breve da linha GT 5 Pro. As primeiras informações técnicas que foram confirmadas oficialmente pela empresa, através das suas redes sociais, estão relacionadas as câmeras do dispositivo, com algumas novidades interessantes.
O telefone terá um novo sensor Sony IMX890 na câmera telefoto periscópica para aproximações com zoom de longo alcance — é o mesmo sensor usado em modelos como OnePlus 11, OPPO Find X6 e no próprio Realme GT 5, porém como câmera principal em todos eles, sendo o da OPPO o único que também o usa na lente telefoto.
Ainda de acordo com a ficha técnica que foi divulgada sobre este sensor, ele possui suas dimensões de 1/1,56 polegada, com uma melhoria próxima a 215% na captação de luz. Mas esta melhoria ainda não foi divulgada em relação aos modelos anteriores de telefone da Realme. Mas tudo indica que as fotos devem ser mais claras.
Além disso, o dispositivo deve ter uma melhora na captação de luz a partir do suporte para fusão de pixels na proporção de quatro para um, o que amplia a capacidade de registro dos detalhes nas áreas mais escuras. Seu zoom óptico poderá chegar a 3x, mas o uso de tecnologias híbridas entre soluções ópticas e digitais poderá fazer com que a aproximação chegue a 120x.
A câmera de zoom terá também alguns recursos que se tornaram bastante comuns nos telefones mais modernos, incluindo estabilização óptica e eletrônica de imagem (OIS e EIS), o que deve garantir resultados menos tremidos na hora de gravar vídeos e tirar fotos com mais aproximação.
Por enquanto, o novo Realme GT 5 Pro ainda não data para ser lançado.