A Realme está lançando oficialmente seus novos modelos de smartphones 10 Pro e 10 Pro+. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, neste primeiro modelo o lançamento será feito visando o mercado chinês, e logo depois o celular chegará no mercado indiano. Ainda não existe previsão de lançamento do celular no mercado brasileiro.
Ambos os modelos chegam com tamanho de tela de 6,7 polegadas e com uma câmera principal de 108 megapixels, com a marca mais uma vez apostando na potência dos seus sensores para conseguir competir com outros aparelhos do mesmo segmento mas de marcas maios famosas.
Um dos principais diferenciais da versão Plus é a presença do processador Mediatek Dimensity 1080, contra o Qualcomm Snapdragon 695 do outro modelo.
O modelo Pro chega com uma tela de LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, novo padrão utilizado por celulares topo de linha. Ele tem as opções de memória RAM entre 8 GB ou 12 GB, e armazenamento interno entre 128 GB ou 256 GB. Além disso, possui bateria de 5.000 mAh, porta USB Tipo C para recarga e vem com carregador rápido de 33 W.
O conjunto de sensores de captura de imagens é formado ainda por uma câmera secundaria de 2 MP e uma outra câmera frontal de 16 MP para selfies.
Já o modelo Realme Pro+ traz uma tela Super AMOLED com resolução Full HD+, com os mesmos 120 Hz de taxa de atualização. Além do processador mais poderoso, este modelo conta ainda com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, além da possibilidade de expansão por meio de cartão microSD.
A versão mais cara do Realme 10 Pro conta ainda com uma câmera tripla formada por uma principal de 108 MP, outra com 8 MP para a função de ultra grande angular, além do sensor de 2 MP para macro. Para completar, a versão plus possui bateria de 5.000 mAh com carregador de 67 W e alto-falantes estéreo com qualidade Hi-Res.