A Xiaomi está preparando para lançar no mercado global aquele telefone que deve se tornar o seu novo top de linha: o Xiaomi 13 Ultra, modelo dentro da linha Xiaomi 13, que foi lançada mundialmente no ano passado. Por enquanto, a empresa ainda não confirma nada oficialmente sobre suas características técnicas, mas muitos rumores circulam pela imprensa especializada internacional sobre o telefone.
Em termos de design, recentemente vazou uma foto da parte de trás mostrando que o módulo de câmeras deve seguir no seu formato circular que pode ser encontrado no 12S Ultra. Mas o posicionamento dos sensores foi alterado. O acabamento deve ser feito em couro vegetal.
Ainda na área das câmeras, o modelo deve contar com a presença de lentes de Leica. Indícios apontam também que a fabricante deve utilizar, no seu próximo telefone top de linha, pelo menos dois sensores da Sony de 1 polegada. Outro rumor diz que haverá a inclusão de um estabilizador gimbal para melhorar gravações.
Já em termos de processamento, o chip principal deve continuar sendo o Snapdragon 8 Gen 2, o mais poderoso atualmente. Tudo indica também que o modelo de smartphone deve ter configurações mínimas de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Para visualizar todo o conteúdo produzido por esse telefone, ele deve ser vendido com o painel E6 AMOLED, da Samsung. Essa tecnologia chega com resolução 1440p no formato LTPO com 120 Hz de taxa de atualização, ou seja, o display pode variar o número de Hz na tela para economizar energia. Além disso, tecnologias como o HDR10+ e Dolby Vision HDR também deve estar presentes.
Outro rumor que circula com bastante força é que o smartphone tenha uma taxa de carregamento super-rápido de 90 W. Já para o carregamento utilizando a tecnologia sem fio, é esperado que haja uma recarga com 50 W de potência.