Quem achava que os modelos de celular flip haviam ficado no passado, pode esquecer esse conceito: A Samsung anunciou nesta segunda-feira (3) o Master Dual, seu novo aparelho com formato flip, justamente para contrariar os que duvidavam do surgimento deste estilo de aparelho.
Na onda dos smartphones e aparelhos touchscreen, eis que a empresa coreana resolveu dar um passinho para trás e resgatar o aparelho de presença memorável no mercado de aparelhos móveis, que revolucionou a onda de celulares da época com sua dinâmica ampla, discreta e moderna.
Sobre o Master Dual
Além de todos os dispositivos lançados durante o ano, a Samsung consegue mais uma vez conquistar o público com a ideia do seu novo aparelho Master Dual, alcançando aos consumidores que não se adaptaram aos conceitos smartphones, tão populares no mercado atual. O aparelho, lançado até então apenas em seu país natal (na Coréia do Sul), pretende trazer uma experiência nostálgica aos consumidores, contando com especificações modestas e razoáveis, além de ter um foco levado à mobilidade.
O formato flip, tão famoso há certo tempo no mercado, traz outras características do passado em seu modelo atual. Considerando o básico, podemos contar com duas telas: Uma interna, de 3 polegadas, e uma externa, que conta com 2.2 polegadas. O aparelho conta com rádio FM, considerando ainda uma entrada microUSB e GPS incluso. No que se refere às suas configurações de câmera, ele conta com dois dispositivos: A câmera traseira principal, de 3 megapixels, e a frontal, que apresenta 1.3 megapixels. A resolução é baixa, porém acessível aos que contam apenas com fotografias básicas.
Não é certo se o Master Dual contará ou não com o sistema Android ou com o Tizen, que são modelos operacionais frequentes entre aparelhos da Samsung. Assim, podemos especular que o aparelho deva se enquadrar apenas na categoria de features phones, sem carregar grandes surpresas.
Disponibilidade do produto
Considerando suas modestas configurações, o modelo deveria ter um preço mais reduzido, certo? Pois bem, estamos enganados: Segundo informações da própria Samsung, o preço do dispositivo não será baixo, e o mesmo deve chegar ao mercado sul-coreano custando aproximadamente 300.300 wons, o que vale cerca de R$ 692 segundo a conversão direta nas condições atuais, sem levar em consideração os impostos praticados no Brasil.
Ainda não foi afirmado se o aparelho terá distribuição internacional ou quando estará acessível no mercado, então, aguardamos por maiores informações da Samsung.