A Samsung apresentou o novo Galaxy Z Fold 4 durante o seu evento Unpacked 2022 como parte da nova geração de smartphones dobráveis da marca. O modelo contará com uma configuração poderosa, para conseguir brigar de frente com as principais opções de celulares premiuns disponíveis atualmente.
Em termos de design e usabilidade, ele segue sendo um telefone dedicado a quem deseja ter um smartphone e um tablet ao mesmo tempo. tela externa tem 6,2 polegadas, enquanto a interna se expande para 7,6 polegadas. Comparando com o modelo atual, ele conta com bordas ainda menores e está mais largo e menos alto.
Ambas as telas são construídas com tecnologia AMOLED Dinâmico X2, com direito a contraste profundo e cores vivas. A taxa de atualização varia de 1 Hz a 120 Hz, o que tem sido muito buscado pelos players de jogos.
Em relação a captura de imagens, o telefone oferece o seguinte:
- Câmera principal (traseira) de 12 megapixels (f/2.2)
- Ultra wide (traseira) de 50 megapixels (f/1.8)
- Teleobjetiva (traseira) de 10 megapixels (f/2.4)
- Selfies (frontal) de 10 megapixels (f/2.2)
- Videochamadas/selfies (miolo) de 4 megapixels (f/1.8)
Já sobre o processamento, o telefone conta com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o processador de ponta da Qualcomm, produzido em arquitetura de 4 nanômetros, que se traduz em maior eficiência energética. Sua memória RAM tem 12 GB. Já o armazenamento pode ser de 256 GB, 512 GB ou 1 TB, a depender do mercado em questão.
Ele já será lançado rodando Android 12 e One UI 4.1.1, combinando o que existe de mais recente dentre os sistemas oferecidos nos celulares da Samsung. A bateria será de 4.400 mAh, a mesma da geração atual, sendo compatível com recarga rápida. O telefone conta ainda com certificação IPX8, resistente à água.
O telefone custa US$ 1.799 nos Estados Unidos, o que dá R$ 9.100 em conversão direta. Mas o preço oficial para o mercado brasileiro deve ser revelado no dia 23 de agosto.