A Samsung tem competido de frente com grandes nomes do universo eletrônico, batendo na porta da concorrência e atingindo grandes metas de vendas no mercado nacional e internacional. Frente aos mais novos desafios de inovação dentro do segmento, eis que seu primeiro lançamento do ano é feito nesta terça-feira (6): Os dois novos smartphones da linha Galaxy.
Os modelos E5 e E7, inspirados respectivamente nos modelos A3 e A5, não trazem o mesmo design metálico característico dos últimos aparelhos destas linhas, mesmo com o corpo em peça única (unibody) que é destaque entre estes produtos.
Disputando espaço entre os aparelhos mais tops da empresa, o lançamento dos dois novos modelos pode ser um pequeno salto da Samsung em direção ao topo de vendas no mercado dos eletrônicos.
Especificações do Galaxy E5
O modelo mais simples da dupla carrega algumas novidades em termos de acessibilidade na interface. Entre suas configurações básicas, o modelo conta com uma tela Super Amoled de 5 polegadas, acompanhada por 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, não expansíveis para armazenamento de aplicativos variados ou arquivos.
Enquanto carrega funcionalidades mais rápidas, suas câmeras acompanham a velocidade de rotação do aparelho: Com resolução de 8 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, o modelo funciona rapidamente em todas as operações básicas. Sua bateria de 2.400 mAh conclui a formação de sucesso.
Configurações básicas do Galaxy E7
Com configurações um pouco mais avançadas, o Galaxy E7 traz praticamente as mesmas especificações de seu parceiro de linha, considerando apenas algumas mudanças bem delicadas. Para começar, a ela do aparelho mede 5,5 polegadas, com a mesma resolução HD exposta pelo E5, de 720p.
Tratando-se de melhorias, outra mudança está na memória RAM, que salta para 2 GB, garantindo mais espaço no sistema. As câmeras do modelo e o espaço de armazenamento interno são os mesmos, dando margens similares de funcionamento aos dois modelos.
Entre outras similaridades dos dois modelos, podemos considerar o suporte para dois chips e o processador Snapdragon 410, quad-core fabricado pela Qualcomm.
Disponibilidade no mercado nacional
Ambos os modelos lançados pela Samsung não tem data ou preço de lançamento no Brasil, mas enquanto isso, no exterior, os smarts custam pouco mais de US$ 300, o que equivaleria a cerca de R$ 800 no território nacional.
Com um preço digno e boas qualidades técnicas, os smarts podem se tornar a mais nova onda do mercado eletrônico.