O Samsung Galaxy Gear chegou ao mercado conhecido como o relógio mais inteligente do mundo, por possuir configurações que desafiariam seus usuários a deixar seus celulares de lado.
Pois desde seu lançamento mundial, em setembro desse ano, o relógio da Samsung já vendeu mais de 1 milhão de unidades, o que o torna um verdadeiro sucesso, e contraria as expectativas pessimistas de alguns especialistas, que o consideravam um “tiro no escuro”.
O relógio inteligente da Samsung foi disponibilizado para vendas no Brasil em outubro, com preço considerado “salgado”: R$ 1.299.
Mas apesar de seu preço alto, também por aqui há pessoas dispostas a pagar o valor para ter em seu pulso um relógio com tecnologia similar à dos smartphones.
Detalhes do Samsung Galaxy Gear
O Galaxy Gear tem uma tela de 1,63 polegada e resolução de 320 x 320 pixels. O relógio possui um processador de 800 MHz e dispõe de 512 MB de memória RAM. Sua capacidade de armazenamento é de 4 GB, o que segundo a Samsung garante, é espaço suficiente para realizar o armazenamento de aplicativos e fotos.
Além disso, o Galaxy Gear possui uma câmera ao melhor estilo James Bond, com 1,9 megapixel. Essa câmera permite ao usuário obter imagens de baixa resolução e também gravar vídeos de no máximo 10 segundos de duração com uma qualidade de 720p. Para acioná-la, basta o usuário dar dois toques na tela do relógio e bater a foto.
O relógio dispõe também de dois microfones e um autofalante. Ele pode se conectar a outros dispositivos por meio de tecnologia Bluetooth, o que é bem prático e cômodo.
A Samsung divulgou que atualmente, já há mais de setenta opções de aplicativos disponíveis para o seu relógio inteligente. Todos compatíveis com o sistema operacional Android. Dentre esses aplicativos, estão alguns dos mais populares, como o Evernote, o RunKeeper, o Line e o eBay. Todos com versões exclusivas para a plataforma do relógio.
Como ele consegue se integrar a diversos dispositivos móveis tais como smartphones e tablets por meio de tecnologia Bluetooth, é possível ler através dele e-mails e mensagens de texto (SMS). É possível também realizar chamadas de voz por meio de comandos de voz. Essa interação também permite que o usuário do Gear consiga atualizar seu status em diversas redes sociais, como o Facebook.
Além de tudo isso, é possível ouvir músicas que estão armazenadas em outros dispositivos, também graças à iteração com esses outros dispositivos.