Com poucas semanas de mercado, o Samsung Galaxy S6 despertou a curiosidade da maior parte das pessoas, o que já o colocou entre os mais vendidos de seu segmento rapidamente.
No entanto, algumas falhas foram detectadas, que acabaram por manchar um pouco a reputação do grandioso lançamento da empresa sul-coreana, que tratou de se mexer solucionar os problemas.
Com isto, a Samsung lançou uma atualização voltada para a correção de possíveis falhas que o Galaxy S6 possa vir a apresentar, sendo que dentre algumas destas falhas, encontra-se o gerenciamento de memória RAM. Vamos ver mais!
Um bug fecha aplicativos
Um dos maiores problemas que os usuários que compraram os primeiros Samsung Galaxy S6 estão enfrentando é o fechamento repentino de alguns aplicativos, que ocorre por conta de um bug.
Por este motivo, a Samsung logo decidiu contra-atacar com a atualização que acaba de ser lançada, que tem como principal intuito corrigir estas falhas apresentadas pelo seu celular top de linha.
O bug agia da seguinte forma: quando um usuário abria um determinado aplicativo, e por algum motivo saía dele, o Galaxy S6 entendia que ele não tinha sido suspenso, e por conta disto, continuava consumindo memória RAM como se ele estivesse sendo usado a pleno vapor.
Em decorrência deste mau funcionamento, o gadget acabava por travar, já que o alto consumo de memória RAM fazia com que ele começasse a ficar extremamente pesado.
A lentidão fazia com que ele começasse a travar, até que em algum momento, aplicativos eram fechados, exigindo que o usuário tivesse de abri-los para dar continuidade à utilização, causando transtornos.
A solução
Depois de estudar os problemas e de descobrir a sua causa, a Samsung tratou de trazer ao mercado uma solução, que atende pelo nome de build G920FXXU1AODG, que conta com 138 MB.
Sites especializados já puderam testar a atualização lançada pela Samsung, e afirmaram que ela de fato deixou o aparelho muito mais rápido, melhorando em muito o seu desempenho final.
Ainda não se sabe quando a atualização estará liberada para o mundo todo, mas o que se sabe é que a gigante Vodafone, que atua no Reino Unido, já liberou esta atualização para os seus usuários.
A Samsung informou que o update poderá ser instalado não apenas no Galaxy S6, mas também no Galaxy S6 Edge, que também apresentou algumas pequenas falhas de desempenho que precisam ser corrigidas.