A Samsung anunciou no Brasil o lançamento do modelo S21 FE no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas, mesmo com o valor do de R$ 4.499, ele ainda é considerado como uma versão intermediária. O valor é o mesmo da ocasião do lançamento do S20 FE em novembro de 2020. As vendas já estão disponíveis no site oficial da empresa e os varejistas estão recebendo o telefone ao longo dos próximos dias.
Em relação ao seu desempenho, o novo telefone da Samsung chega ao mercado com um processador Exynos 2100, de fabricação própria da Samsung, um octa-core que trabalha em velocidades até 2,9 Ghz. O modelo chega ao país apenas uma semana após o anúncio global, na configuração com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB.
O equipamento conta ainda com uma tela do tamanho de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED Dinâmico 2X. A resolução das imagens que são apresentadas aos consumidores neste telefone é Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, com imagens mais fluidas e com menos rastros.
A câmera do telefone conta ainda com estabilização ótica de imagem, também teve recursos aprimorados. Os donos da linha FE valorizam a câmera frontal – que nesta edição tem 32 MP. De acordo com dados da Samsung, a adesão é 19,2% maior no S20 FE do que no S21 e no S21 Plus.
Em relação a bateria, o telefone conta com capacidade de 4.500 mAh, que, nas palavras da própria Samsung, permite que os usuários consigam utilizar o telefone ao longo de um dia inteiro. Ele conta com carregador com fio de 25 Watts e suporte a recarga sem fio de 15 Watts. Ele também possui o recurso que possibilita repassar energia para outros equipamentos por indução – batizado pela empresa de Wireless PowerShare.
O modelo já chega nas mãos do consumidor com o sistema operacional Android 12, que é o mais recente liberado pelo Google, juntamente com a interface One UI 4. O aparelho conta ainda com certificação IP68, que garante resistência à água em profundidades de até 1,5 metro por cerca de 30 minutos.