A Samsung está lançando no mercado nacional duas novas opções de telefones na sua linha de intermediários: Os Galaxys A33 e A73. Um dos seus principais diferenciais quando comparado com os concorrentes com fichas técnicas semelhantes é o fato de ambos já chegarem preparados para o 5G, assim que ele estiver disponível no Brasil.
Ambos os celulares contam com configurações robustas e recursos de fotografia antes vistos em smartphones mais caros. O Galaxy A33 tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD e taxa de atualização de 90 Hz. O processador é o Exynos 1280, um octa-core de até 2,4 GHz. O aparelho traz 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além do suporte a cartão microSD de 1 TB. A bateria de 5.000 mAh promete autonomia de até dois dias, a depender do uso.
O conjunto fotográfico do telefone é composto por uma câmera principal de 48 MP, uma Ultra wide de 8 MP, uma câmera de Profundidade de 2 MP, uma para Macro de 5 MP e uma câmera frontal de 13 MP. O modelo estará disponível nas cores preta, branca, azul e rosê. O preço sugerido é de R$ 2.699.
Já o Galaxy A73 5G conta com um display Super AMOLED, Full HD de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, que deve fazer bonito entre jogadores e usuários mais exigentes. O seu processador é um Snapdragon 778G 5G. O telefone conta ainda com memória de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
As câmeras estão arranjadas da seguinte forma: Câmera principal de 108 MP, Ultra wide de 12 MP, câmera de profundidade de 5 MP, Macro de 5 MP e mais uma câmera frontal de 32 MP. O aparelho estará disponível nas versões branca, cinza e verde. O preço sugerido é de R$ 3.799.