O mercado de tecnologia tem se mostrado bastante promissor para os chamados relógios inteligentes, com muitos lançamentos sendo feitos pelas principais empresas do mundo.
E um bom exemplo disto vem da Sony, que acaba de lançar a terceira geração de seu relógio inteligente, chamado de SmartWatch 3, que chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 999.
Lançado na última quinta-feira
O lançamento feito pela Sony de sua terceira geração de seu relógio inteligente chamado SmartWatch 3 se deu na última quinta-feira, dia 23 de abril, quando a empresa japonesa mostrou o modelo para o público brasileiro.
O relógio inteligente chega ao mercado do Brasil com o preço sugerido de R$ 999, rodando o sistema operacional Android Wear e com pulseira de couro, além de design inovador e diferenciado.
Com diferenciais em relação aos seus rivais, o SmartWatch 3 da Sony apresenta certificação IP68, o que significa dizer que ele pode ficar debaixo d’água (uma vantagem e tanto para quem é desastrado, por exemplo).
Com uma bateria de 420 mAh, o Sony SmartWatch 3 promete uma autonomia de funcionamento que pode ser de até 2 dias, o que é considerada boa, em comparação com o que é oferecido pelos rivais de mercado.
Sobre o Sony SmartWatch 3
Com navegador por GPS integrado, o Sony SmartWatch 3 chega ao mercado permitindo aos usuários a oportunidade de deixar seus smartphones em casa durante suas caminhadas, já que o relógio poderá fazer o monitoramento do percurso, por exemplo.
Com hardware padrão em relação ao que se vê no mercado atual, ele apresenta um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, além de também contar com memória RAM de 512 MB e com 4 GB de capacidade de armazenamento interno (propício para quem deseja guardar músicas).
Sua tela conta com 1,6 polegada (320x320 pixels), e chama a atenção pelo seu design diferenciado, e por contar com um painel LCD transflectivo, que é perfeito para aqueles momentos em que é necessário se enxergar sob a luz do sol.
Como já foi dito anteriormente, a única versão disponível no mercado brasileiro será a versão com pulseira de couro na cor preta, que chega com o preço sugerido de R$ 999.
A Sony simplesmente não se manifestou sobre a possibilidade da chegada ao mercado do Brasil da versão que conta com a presença de uma pulseira de metal, mas é bem provável que isto ocorra muito em breve.