Depois da polêmica sobre o seu serviço feito para atender pessoas que quisessem “carona” em grandes cidades do mundo, e da sua chegada ao Brasil, que gerou manifestações e protestos por parte dos taxistas de algumas destas cidades, o Uber acaba de lançar mais um novo serviço no país.
Trata-se de um serviço especificamente voltado para atender a empresas e funcionários, dando condições de realização de viagens corporativas, chamado de Uber For Business. Vamos conhecê-lo um pouco mais!
Sobre o Uber For Business
O Uber For Business nada mais é do que um serviço parecido com o que já é oferecido pelo Uber em outras condições, mas com a grande diferença de ser voltado exclusivamente para empresas e seus funcionários.
Nele a empresa realiza o cadastro de seus funcionários, para que estes utilizem seus serviços normalmente, tendo ainda, a oportunidade de acessar todo o histórico de corridas feitas.
Depois de ter seu cadastro feito pela empresa, o funcionário recebe um e-mail de confirmação do Uber, e quando chegar a hora da utilização, bastará que este funcionário se identifique com um documento com foto.
E o melhor de tudo para a empresa é que ela irá receber um relatório de despesas que é gerado automaticamente, dando uma forma de controle extremamente eficiente em tempo real do quanto está sendo gasto por ela e por seus funcionários.
Extremamente prático e funcional
Para completar, o Uber For Business também oferece às empresas a possibilidade de definir limites de utilização para seus funcionários, além de também determinar quando, que horas e em quais momentos os funcionários poderão utilizar os serviços.
Será sempre necessário que se apresente um cartão, mas em compensação não será cobrada qualquer tipo de taxa ou qualquer tipo de mensalidade para a utilização do Uber For Business, apenas o que será utilizado.
A economia, segundo dados do Uber, poderá ser de até 1 mil reais por funcionário anualmente, o que pode fazer uma grande diferença, especialmente quando se tem um grande fluxo de funcionários circulando para reuniões e eventos da empresa.
Agora para os taxistas, é possível acreditar que este é mais um duro golpe, já que muitos apresentam como seus maiores clientes, funcionários de empresas ou as próprias empresas.
Empresas de fretamento e de aluguel de vans também irão sofrer com a chegada do Uber For Business, que é muito mais barato e muito mais vantajoso.