A Xiaomi está lançando oficialmente no mercado brasileiro o seu mais novo modelo de smartphone Xiaomi 12. Mas a notícia não é muito boa para os consumidores brasileiros, uma vez que o preço sugerido ficou bem salgado: R$ 9.499. Mas por este preço os consumidores vão encontrar um celular com uma ficha técnica realmente poderosa, capaz de competir com modelos tanto da Samsung quanto da Apple.
A tela do novo Xiaomi 12 será de 6,28 polegadas, menor do que o modelo anterior, que tinha 6,81 polegadas. A ideia é realmente facilitar o dia a dia dos usuários, deixando o aparelho mais confortável para que ele possa ser utilizado apenas com uma mão.
O modelo que será vendido no Brasil conta com memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB, nas cores azul e preto. Em breve, os consumidores brasileiros também poderão adquirir o telefone na cor rosa. Já em relação a captura de imagens, o modelo conta com a seguinte configuração de câmera:
- Principal de 50 MP (f/1.9)
- Ultra wide de 13 MP (f/2.4)
- Teleobjetiva + macro de 5 MP (f/2.4)
- Frontal (selfies) de 32 MP (f/2.5)
O telefone também conta com algumas novidades, como a ferramenta ProFocus, que busca sempre focar a imagem no momento da captura das fotos na região dos olhos da pessoa ou do bicho de estimação. Outro recurso das câmeras é o Ultra Night Video, que promete capturar 51% mais luz em ambientes pouco iluminados.
Em relação ao processamento e ao desempenho do telefone de uma forma geral, o Xiaomi 12 conta com processador Snapdragon 8 Gen 1, um octa-core da Qualcomm que chega a 3,0 GHz, e GPU Adreno 730. O Xiaomi 12 foi o quarto celular mais veloz do universo Android em março, segundo o AnTuTu. A versão Pro apareceu no primeiro lugar do ranking, mas não há previsão de lançamento dela no país.
A bateria do telefone e de 4.500 mAh, abaixo dos principais rivais. Mas a fabricante promete que o seu telefone possui mais inteligência no fluxo de recarga durante a noite para que o telefone tenha um tempo maior de duração.