Algumas informações começaram a surgir na internet, ainda não confirmadas oficialmente, sobre o que pode se esperar do novo Xiaomi 12 Pro. Uma das grandes novidades deve ser uma câmera de selfie diferente, que deve ser “invisível”, ou seja, ficar sob a tela. A informação foi compartilhada pelo site especializado Xiaomiui.
A informação ganhou mais força depois que houve o vazamento de imagens do vídeo de divulgação da interface MIUI 13. Nelas, a interface acaba sendo exibida em um dispositivo que aparece sem a câmera tradicional na parte da frente. O site especializado acredita que este deve realmente ser o novo topo de linha da Xiaomi.
Vale ressaltar que a empresa já tem um modelo de celular que tem uma tecnologia muito parecida, o Mix 4. Mas este foi um aparelho lançado somente no mercado chinês. Caso o Xiaomi 12 Pro realmente traga a câmera de selfie escondida debaixo da tela, esse possivelmente seria o primeiro celular da marca ofertado em escala global a oferecer esse diferencial.
O mesmo site também trouxe alguns outros rumores interessantes do que pode se esperar do novo smartphone topo de linha, incluindo um alto-falante piezoelétrico que deve ser diferente do modelo padrão da linha. Este tipo de componente de áudio tende a produzir um som mais alto e em frequências maiores do que os outros alto-falantes geralmente utilizados.
Informações oficiais sobre o telefone devem ser divulgadas apenas no primeiro semestre de 2022, quando a Xiaomi deve oficializar seus novos modelos topo de linha.