A Xiaomi anunciou nesta semana o lançamento global do seu telefone 13 Ultra. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, a partir desta segunda-feira, dia 12, a venda do telefone vai começar na maioria dos países europeus. O aparelho está se tornando o primeiro modelo flagship "ultra" da marca a ser disponibilizado globalmente.
O telefone chega com uma configuração robusta, incluindo a presença de um processador Snapdragon 8 Gen 2 e 12 GB de RAM LPDDR5X e 512 GB de armazenamento UFS 4.0, sem possibilidade de expansão via cartões Micro SD. Uma outra versão terá a capacidade 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, mas por enquanto este estará disponível apenas na China.
Outro destaque do telefone é a sua tela AMOLED de 6,78 polegadas, fabricada pela China Star, divisão de displays da TCL, e que conta com resolução Quad HD+ de 3200 x 1440 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz e suporte a HDR com HDR10+ e Dolby Vision.
No conjunto de captura de imagens, o telefone conta com quatro sensores de 50 MP, sendo um principal da classe de 1 polegada com abertura variável de dois stops (f/1.9 e f/4.0), foco por detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica (OIS), um ultrawide com campo de visão de 122°, um telefoto com zoom óptico de 3,2x, PDAF e OIS, e um telefoto periscópio com zoom óptico de 5x, digital de 120x, PDAF e OIS.
O telefone conta ainda com uma bateria com capacidade de 5.000 mAh e carregamento rápido de 90 W, além de sistema de carregamento rápido sem fio de 50 W e recarga reversa de 10 W.
O telefone não tem previsão de lançamento oficial no mercado brasileiro.